Data: 22/10/2021 14:12 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Bailarinos participam de ensaio para abertura da Expo Internacional da Consciência Negra

O time é composto por diversas pessoas, de diferentes gêneros, orientações sexuais, idades e corpos


Expo Internacional da Consciência Negra
Expo Internacional da Consciência Negra

Crédito: Reprodução

Neste domingo (24) será apresentado o ensaio do ato inicial da cerimônia de abertura da Expo Internacional da Consciência Negra de São Paulo. A coreografia, com 27 bailarinos negros, chama-se: ‘Laroyê, que abram os caminhos’, dando início ao evento com uma saudação para Exú, assim como nos ritos candomblecistas, 

A secretária municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo (SMRI), Marta Suplicy, visitará a quadra da Dragões da Real a partir das 12h para acompanhar o ensaio, juntamente à assessora especial da SMRI, Adriana Vasconcellos, responsável pela curadoria da Expo.

O time de bailarinos é composto por diversas pessoas, de diferentes gêneros, orientações sexuais, idades e corpos. A coreografia está sob responsabilidade de Carllos Alves - artista popular, oriundo da periferia da cidade de São Paulo. 

Expo

A Expo Internacional Dia da Consciência Negra de São Paulo quer promover um resgate da histo´ria brasileira e, para isso, ressalta o protagonismo da população negra e suas diversas lutas por emancipação, com o objetivo de sensibilizar a populac¸a~o em geral em torno dos impactos e permanências da herança escravocrata em nossa sociedade. O maior evento presencial desde o início da pandemia na cidade acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, no Pavilhão 10 do Anhembi, e tem público estimado de 5 mil pessoas por dia. 

Sugestão de Pauta: I Ensaio de abertura da Expo

Quando?

Domingo (24), das 12h às 14h

Onde?

Avenida Embaixador Macedo Soares, 1018 - Vila Anastácio - São Paulo - Quadra de ensaios da Dragões da Real.

Com quem?

Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, e a assessora de Relações Internacionais, Adriana Vasconcellos

Contatos: Nadine Nascimento (celular 11 951594356) – nadinedonascimento@gmail.com .


Comente aqui