Data: 21/10/2021 16:32 / Autor: Redação / Fonte: ZIV Gallery

Beco do Batman: artista plástico vai fazer pintura ao vivo ao som de jovens instrumentista

ZIV Gallery promove Live Painting com Live Music, nesta sexta-feira, no Beco do Batman


Crédito: Divulgação

A ZIV Gallery promove nesta sexta-feira, dia 22, uma pintura ao vivo com a presença de multi-instrumentistas reconhecidos nacional e internacionalmente. 

A Live Painting com Live Music começa às 15 horas com o artista plástico carioca, radicado em São Paulo, ORI, responsável por fazer a PINTURA AO VIVO. A trilha sonora fica por conta dos músicos Caio Pamplona, Paulinho Alves e Thiago Souza.

O evento é gratuito, deve acontecer no hall de entrada da ZIV Gallery, bem no meio do Beco do Batman e deve durar de duas a três horas.

"Realizar uma Live Painting a céu aberto com músicos também ao vivo, gratuitamente, no Beco do Batman, é uma forma de democratizar o acesso à arte", explica Helder Kanamaru, galerista da ZIV Gallery. Esta é a segunda Live Painting realizada pela galeria, inaugurada em fevereiro deste ano. "Em um momento tão complexo e difícil, arte ilumina, transforma momentos e vidas."

Conheça os artistas participantes:

Ori é ilustrador, pintor e ceramista. Trabalha com temas relacionados à cultura afro-brasileira. "Pinta o Brasil Preto", aponta o artista. Carioca, atualmente vive em São Paulo. Cresceu ouvindo samba e MPB. Passou por três cursos universitários: publicidade, engenharia química têxtil e design gráfico. E sabe bem: se realiza mesmo é na arte. 

Caio Pamplona é multi-instrumentista, filho de músicos da família "Da Mata", natural de Barreiras (BA). É professor do conservatório Souza Lima, unidade Moema. Já passou por inúmeras bandas e este ano foi convidado para integrar um novo trio de música instrumental. 

Paulinho Alves é baterista, formado em Música pela Faculdade Souza Lima, onde atua como professor. É instrumentista, palestrante e atua no cenário musical, nacional e internacional, ao lado de grandes instrumentistas brasileiros.

Thiago Souza é saxofonista, compositor e arranjador. É formado pela Faculdade Cantareira em Saxofone Popular e é pós-graduando em Música Popular pelo Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP). Atualmente, participa de teatros musicais e big bands e atua como freelancer de música instrumental.

Sobre a ZIV Gallery

A ZIV Gallery é uma galeria de arte, inaugurada este ano, no centro do Beco do Batman, ícone do graffiti em São Paulo. 

Do hebraico “luz”, tem o propósito de criar oportunidades e gerar transformações com arte, revelando talentos e promovendo a inclusão e a profissionalização de artistas. 

Tem espaço inovador, com exposição de obras de diferentes linguagens artísticas e um café/bar com vista panorâmica, no piso superior, de onde se tem uma visão privilegiada da arte do Beco do Batman. 

Com murais internos e externos, a arquitetura da galeria foi concebida para conectar a dinâmica artística e cultural do Beco do Batman ao clima aconchegante e moderno do interior, criando uma atmosfera divertida e pulsante, com arte por todo lado – das escadas pensadas como arena aos banheiros grafitados.

Comente aqui