Data: 26/11/2021 15:27 / Autor: Redação / Fonte: Fundação CASA do ABC

Centros da Fundação CASA do ABC realizam evento de conclusão de curso de capacitação

Cursos voltados para atividades de lazer e esporte foi oferecido a adolescentes e servidores por meio de uma parceria entre a Fundação CASA e ACER Brasil


Crédito: Divulgação

Os centros da Fundação CASA de São Bernardo, Santo André e Diadema realizam nesta sexta-feira (26/11), eventos para celebrarem o encerramento dos cursos de capacitação que habilitam adolescentes a criarem e liderarem projetos voltados para atividades de lazer e esporte.  

O evento de encerramento deve contar com a presença de representantes dos parceiros da Fundação CASA.  

As aulas, realizadas por meio de uma plataforma virtual, foram oferecidas aos jovens por meio de uma parceria entre a Instituição e a OSC ACER Brasil.  

O objetivo do curso é oferecer ferramentas para que os jovens criem ações voltadas à prática de atividades de lazer e esporte e que incentivem a movimentação do corpo, como jogos, circuitos de atividades, partidas de futebol, dentre outros.  

Para isso, os jovens que concluírem o curso, criarem e lidarem essas iniciativas, tanto dentro quanto após saírem da Fundação, receberão uma bolsa-auxílio única no valor de R$ 450,00 e uma camiseta do projeto para realizarem as ações.  

Para auxiliar os jovens em todo esse processo, os profissionais de educação física da Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA também participaram de um processo formativo. A capacitação ocorreu por meio da mesma plataforma dos adolescentes.  

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a iniciativa trouxe para os jovens uma nova perspectiva. “O projeto possibilitou que os adolescentes encontrassem novas possibilidades, inclusive, de encaminhamento para projetos futuros, fora da Fundação CASA”, concluiu.  

Comente aqui