Data: 22/10/2021 10:41 / Autor: Redação / Fonte: SP Restaurant Week

Confira as casas participantes da SPRW com pratos e espaços dedicados às crianças

Com o tema "Sabores da Infância" a edição promete encantar os paulistanos


Com o tema "Sabores da Infância" a edição promete encantar os paulistanos
Com o tema "Sabores da Infância" a edição promete encantar os paulistanos

Crédito: Divulgação

A 27ª edição da SP Restaurant Week, com duração até o dia 14 de novembro, é o maior festival gastronômico da América Latina, além de ser um dos mais tradicionais eventos gastronômicos da cidade. Para esta edição, os chefs dos mais de 130 restaurantes participantes criaram cardápios inspirados em "Sabores da infância". Confira a seleção de menus e espaços especiais para crianças, que prometem encantar milhares de paulistanos com opções que relembram este doce período.

O Varal 87 oferece um espaço que fica disponível todos os dias para as crianças, na área externa (Quintal do Varal), que se encontra em um ambiente ao ar livre, com árvores frutíferas.

O Projeto Burger localizado no Vila Maria, dispõe de um brinquedo para o uso das crianças. O projeto de um brinquedo maior do que o atual já está em processo de instalação e será entregue na próxima semana.

A Dona Canô oferece uma pequena área onde as crianças podem se entreter com vários brinquedos feitos manualmente e que remetem a décadas passadas.

O Cena Restaurante conta com uma brinquedoteca completa e extensa para entretenimento das crianças.

A Marinna Gastronomia serve em seu cardápio, Carne Louca de Festa, Minestrone de Letrinhas, Panna Cotta com Calda de Pitanga , Profiteroles, entrada carne louca de festa e sua versão da tradicional sopa italiana, minestrone de letrinhas e a Félicité, Ganache de chocolate sob algodão doce e uma chuva de suspiros.

A Rendez-Vous apresenta como prato principal o Tornedó Paris, um medalhão de filé mignon com tagliatelle da Vó Balbina e mix de cogumelos salteados no bechamel, e de sobremesa sua versão do tradicional bolo de coco gelado com calda de leite condensado.

Chez Vous: Apresenta sua versão belga camponesa do bolovo, servido com molho de tomate e alcaparras e fritas belgas.

Cena abre seu menu com a releitura de Hot-dog no palito com molho de queijo e fecha com duas opções de sobremesas, a "Pratinho de festa", releitura de bolo de doce de leite, coulis de ameixa, gotas de brigadeiro e beijinho e confeitos e a "Bala de Coco", mousse de bala de coco, pipoca doce e ganache de morango.

Kofi & Co apresenta "Casa de campo" e "Casa de praia", os dois remetem a infância. Um na casa de campo outro na casa de praia.

Forneria San Paolo serve Cheeseburguer na massa de pizza, um hambúrguer que as crianças adoram no Forneria.

La Bracerie, a pizzaria napolitana tem de entrada seu saudoso Tortano de Calabresa, Pão feito artesanalmente com massa italiana de longa fermentação, calabresa Cinque e mozzarella Roni, tradicional receita da família.

The Bowl, apresenta o Clássico Crispy Noodles, macarrão frito bem crocante com cubinhos de filé mignon e legumes.

Pipes Gastropub apresenta a Torta de Palmito, Bolinho de Estudante, Curau e Farofa de Pipoca.

Conheça todos os restaurantes participantes e menus no site www.restaurantweek.com.br e acompanhe as novidades @restaurantweekbrasil

Comente aqui