Data: 26/11/2021 15:33 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estação José Bonifácio terá ação de incentivo à leitura neste sábado (27)

Serão distribuídos 300 livros aos passageiros entre 10h30 e 13h00; ação faz parte do Projeto Livro Livre


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Os passageiros que passarem neste sábado (27/11) pela Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral da CPTM, poderão participar de uma ação de incentivo à leitura, parte do Projeto Livro Livre da companhia.

Trezentos livros serão distribuídos entre 10h30 e 13h00 (ou até acabarem os exemplares) por um grupo de voluntários da Letraria, parceira da CPTM no projeto.

Todos os protocolos contra a Covid-19 serão respeitados no evento.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da cultura e bem-estar de seus passageiros.

Livro Livre CPTM - A iniciativa é movimento da CPTM que consiste em deixar livros nas estações para que os passageiros encontrem, peguem, leiam e voltem a liberá-lo para outra pessoa, criando um movimento colaborativo e coletivo de incentivo à leitura.

O objetivo do Livro Livre é criar uma corrente de leitura para que a posse do livro seja sempre transitória, compartilhada e multiplicadora. A ação é inspirada em um movimento voluntário de base global, nascido da difusão do hábito do bookcrossing, que começou nos Estados Unidos no final da década de 1990.

Serviço

Ação de incentivo à leitura

Estação José Bonifácio - Linha 11-Coral da CPTM

Dia 27/11 (sábado) das 10h30 às 13h00

Comente aqui