Data: 03/08/2021 17:31 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estações da CPTM promovem ações preventivas para comemorar o Dia Nacional da Saúde

Para marcar o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 05 de agosto, ações orientam para os cuidados com o bem-estar


Crédito: Luiz Silveira / CNJ

Nesta quinta-feira (05/08), em alusão ao Dia Nacional de Saúde, estações da CPTM vão promover ações de orientação ao bem-estar dos passageiros. As atividades acontecem com apoio da instituições acadêmicas Univeritas e Universidade de Guarulhos (UNG), com colaboração dos alunos dos cursos das áreas de saúde.

Das 9h às 15h, os passageiros que passarem pela Estação Aeroporto-Guarulhos?, da Linha 13-Jade, poderão receber atendimento preventivo para combate e controle ao colesterol alto. Os alunos dos cursos da área de saúde da Universidade de Guarulhos (UNG) vão realizar avaliação nutricional, 200 testes de glicemia e 200 testes de colesterol?.

Das 11h às 15h, nas estações Mogi das Cruzes e Suzano, da Linha 11- Coral, os passageiros terão oportunidade de realizar alguns testes rápidos e receber orientação preventiva, como aferição de pressão arterial, orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e avaliação nutricional. Os atendimentos serão feitos pelos alunos dos cursos de saúde da Univeritas.

Serviço:

Dia Nacional da Saúde

Data: 05/08

Estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade

Horário: das 9h às 15h

Onde: área livre da estação

Estação Mogi das Cruzes, Linha 11-Coral

Horário: das 11h às 15h

Onde: área livre da estação

Estação Suzano, da Linha 11-Coral

Horário: das 11h às 15h

Onde: área livre da estação

Comente aqui