Data: 15/04/2021 11:21 / Autor: Redação / Fonte: Marcopolo

Marcopolo conquista quatro prêmios na pesquisa "Marcas de Quem Decide 2021"

Empresa é líder na categoria Marca Gaúcha Inovadora e destaque nas categorias; Proatividade na Pandemia, Grande Marca Gaúcha do Ano e Marca Gaúcha Ambiental


Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno  e marketing da Marcopolo, com a premiação “Marcas de Quem Decide 2021”
Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo, com a premiação “Marcas de Quem Decide 2021”

Crédito: Gelson Costa

A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias no Brasil, com 52,7% de participação de mercado, é uma das empresas destaque na preferência e lembrança dos gestores de empresas e altos executivos do Estado do Rio Grande do Sul, na 23ª edição da Pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata.

A empresa está em primeiro lugar como lembrada e em segundo como preferida na categoria “Marca Gaúcha Inovadora”; em terceiro na categoria “Marca Gaúcha Ambiental”, onde figura pelo segundo ano consecutivo; em sexto entre as marcas mais lembradas e preferidas, na categoria “Grande Marca Gaúcha do Ano”, e entre as dez marcas mais lembradas e preferidas na categoria excepcional “Proatividade na Pandemia”.

“A conquista dos reconhecimentos valida os esforços desenvolvido nos últimos anos em torno da inovação e da construção de uma nova Marcopolo. Esse resultado está em linha com nosso ideal de ser uma empresa sustentável e inovadora, construindo o futuro da mobilidade e levando o que há de melhor em produtos e serviços para os clientes e passageiros”, avalia Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.

Desde março do ano passado, como forma de enfrentar a pandemia da covid-19, a Marcopolo investiu em soluções de biossegurança. A Marcopolo Next, divisão de inovação da companhia, e a área de engenharia, desenvolveram em tempo recorde a plataforma BioSafe, conjunto de soluções para o transporte rodoviário e urbano de passageiros. As novidades viraram referência no setor, alcançando aceitação entre os operadores brasileiros e internacionais.

Em sua 23ª edição, a pesquisa entrevistou por telefone, entre os meses de novembro de 2020 e janeiro de 2021, 262 empresários e executivos de todos os municípios gaúchos, com participação igual ou superior a 0,5% do PIB nas sete regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

Comente aqui