Data: 27/09/2021 20:11 / Autor: Redação / Fonte: Padaria Brasileira

Padaria Brasileira dá início à 10ª edição da campanha “Alimente Esse Sonho”

A ação será dividida em duas etapas


Crédito: Divulgação

O próximo dia 24 será marcado na região do ABC pela abertura da 10ª edição da campanha “Alimente Esse Sonho”, promovida pela Padaria Brasileira em parceria com a APAE Santo André. O projeto, que tem como objetivo levantar fundos para a organização sem fins lucrativos, tem um lindo propósito nesta edição.

Por meio da venda dos tradicionais e deliciosos sonhos da rede de padarias, a APAE também poderá realizar o sonho de construir uma ou duas salas de vivências na APAE de Santo André. Dessa forma, parte do valor da campanha será direcionado à inclusão, assistência, educação e saúde de diversos jovens e crianças que são assistidos pela instituição, os capacitando e os preparando não só para mercado de trabalho, como também para a vida.

A ação é dividida em duas etapas. A primeira começa nesta sexta-feira, dia 24 de setembro e vai até 10 de outubro. Nesse período, os vouchers serão vendidos no valor de R$ 17,00 reais nos caixas de qualquer loja física da Padaria Brasileira ou nas franqueadas Brasileira Express. Desse total, R$ 5,10 de cada voucher serão revertidos para a APAE Santo André. Esses vouchers podem ser trocados pelo pacote de sonhos em qualquer um dos quatro sabores: creme, doce de leite, Nutella e doce de banana com doce de leite.

Na segunda fase, que vai de 10 a 24 de outubro, serão trocados os vouchers. Porém, ainda será possível colaborar com a Alimente Esse Sonho e a cada pacote vendido, o valor de R$ 5,10 será revertido para a APAE Santo André.

Vale ressaltar que o sonho não foi escolhido como símbolo da campanha em vão. Além de ser referência na região, ele também tem um nome muito representativo no contexto do projeto. “O sonho da Padaria Brasileira, além de ser um de nossos carros-chefe, é um alimento muito versátil; vai bem no calor, no frio e em qualquer situação”, conta Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Brasileira.

As pessoas que contribuírem com a Alimente Esse Sonho terão a oportunidade de colar um ímã colorido com seu nome nos painéis externos que estarão expostos nas unidades.

Segundo a APAE, o objetivo é usar a doação para a construção de duas novas salas de vivências a fim de estimular a autonomia e independência dos alunos assistidos no contexto pós-pandêmico.

Há 58 anos, a APAE Santo André beneficia centenas de pessoas. “A APAE assiste em média, regularmente, 410 pessoas, de recém-nascidos até adultos, com as suas múltiplas deficiências, físicas e intelectuais. Além disso, têm também seus familiares e cuidadores; portanto, a organização beneficia regularmente mais de 1.000 pessoas”, conta Flávio, diretor da organização.

As expectativas da Padaria Brasileira para essa edição da campanha são altas, já que a 9ª edição, que ocorreu em outubro de 2020, quebrou o recorde de doações mesmo enfrentando, pela primeira vez, o desafio da pandemia. Nesse sentido, o valor arrecadado foi maior que 70 mil reais. Para isso, a Brasileira contou com o apoio e divulgação de influenciadores, como a humorista Dani Calabresa, o ator Sérgio Guizé e as atrizes Milena Toscano e Gerbelli.

Esse ano, em comemoração de uma década da campanha, a rede de padarias espera alcançar o mesmo sucesso das edições anteriores, conforme afirma o diretor da rede. Assim como em edições anteriores, a rede alimentícia considera a campanha extremamente importante não apenas para a APAE, como também para a Padaria Brasileira. Isso porque ela surgiu como uma iniciativa de contribuir para a inclusão social dos jovens com múltiplas deficiências e de atrair a atenção dos clientes para essa importante causa. “É mais fácil vender o sonho da APAE do que o sonho da Brasileira”, comenta Junior.

Comente aqui