Data: 22/10/2021 11:44 / Autor: Redação / Fonte: Transcatarina

Piloto e navegadora do ABC vão em busca das emoções do 13º Transcatarina

Faltam 4 dias para o início do Transcatarina, e o piloto Gustavo Amorim e a navegadora Débora Bonatti já estão na contagem regressiva para encarar as melhores trilhas de Santa Catarina


Representando o ABC, a dupla buscará o pódio na categoria Turismo
Representando o ABC, a dupla buscará o pódio na categoria Turismo

Crédito: DFOTOS

De 26 a 30 de outubro, off-roaders de diversas regiões do país tem um encontro marcado com o Transcatarina – um dos maiores eventos do off-road nacional que, para a 13ª edição já conta com 265 veículos inscritos. A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão; as demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Mais do que um evento desportivo, o Transcatarina movimenta a economia dos municípios por onde passa, uma vez que cerca de 700 pessoas consomem de restaurantes, bares, hotéis, postos de combustíveis etc. Tão importante também é o incentivo ao turismo regional, pois os participantes visitam novos lugares e, posteriormente, retornam a esses locais para passeios de férias, bem como, divulgam tais pontos turísticos por meio do “boca a boca”.

Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo e, uma delas e de grande força, são as postagens nas redes sociais”, reforçou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

O Grande ABC em mais uma edição do Transcatarina

Até o momento, o Transcatarina 2021 tem 14 estados confirmados e 116 cidades, sendo que Santo André, São Bernardo e São Caetano estarão novamente presentes e, desta vez, com três representantes.

Na categoria de competição, a dupla formada por Gustavo Amorim e Débora Bonatti retorna ao rali e disputará o título da Turismo. “Depois de dois anos afastados das maiores provas do Sul e do Sudeste, voltamos para superar os desafios que só o Transcatarina nos oferece. Serão quatro dias intenso, nos quais esperamos encontrar diferentes terrenos e paisagens – incluindo a Serra do Rio do Rastro, um lugar incrível. Faltam poucos dias e a ansiedade está a mil”, falou Débora.

E, na categoria Adventure 02, Rodrigo Coneglian Bianchini é representante do ABC. “É difícil descrever o que o Transcatarina representa para nós. É uma competição, porém, ao mesmo tempo existe o companheirismo, onde um ajuda o outro e todo mundo é ajudado. Não há uma disputa, e sim, o evento”, revela Bianchini. “No começo existe um regionalismo, mas no primeiro almoço já começamos a brincar e tudo se torna uma grande diversão. Somos todos iguais em busca do mesmo objetivo: alegria”, completa.

A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no dia 26, às 10h, no Hotel Renar – em Fraiburgo –, para confirmação de inscrição, retirada de kits e vistorias técnicas.

Ainda que a pandemia de Covid-19 esteja controlada, os protocolos de biossegurança serão mantidos por mais essa edição do Transcatarina, com a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Os participantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativado para adentrar ao evento e, aqueles que estiverem aptos, receberão uma pulseira de identificação.

Comente aqui