Data: 13/10/2020 13:19 - Alterado em: 25/11/2021 11:12 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Programação do IC para Crianças do Itaú Cultural

Passeio Virtual no Espaço Olavo Setúbal, novo episódio da Expedição Brasiliana e peça de teatro, na programação para crianças do IC


No próximo fim de semana do Itaú Cultural, tem novo episódio da Expedição Brasiliana em que, inspirados pela busca de conexão com a natureza, os personagens Joca e Lúcio, ambos interpretados por Joelson Oliveira, ator e educador da organização, ensinam as crianças a fazerem um plantio simples e os próprios instrumentos de jardinagem. O vídeo vai ao ar no sábado, dia 27, às 11h, na página do Youtube da organização - www.youtube.com/itaucultural

Na terça-feira, 30, o público pode fazer uma visita on-line, guiada pelos educadores da organização, ao Espaço Olavo Setúbal, onde está em exposição permanente a Coleção Brasiliana, que inspira há quatro temporadas o projeto Expedição Brasiliana. As inscrições para o Passeio Virtual devem ser feitas no site www.itaucultural.org.br.

Segue em cartaz, no Palco Virtual, a peça Memória do Futuro, em que duas artistas bonequeiras acreditam ser possível viajar para o tempo que ainda virá. O espetáculo fica disponível até 2 de janeiro, com Libras e audiodescrição. 

Expedição Brasiliana

Em A comida vem da terra: aprendendo jardinagem, quarto episódio inédito dessa temporada, o personagem Lúcio está à procura de uma atividade que possa ajudá-lo a relaxar e se conectar com a natureza, para isso, pede a ajuda de Joca. Feliz e surpreso, ele apresenta para Lúcio a jardinagem, uma prática que traz um contato muito íntimo com a natureza. Joca mostra como fazer os próprios instrumentos de jardinagem e a realizar um plantio simples.

Junto dos episódios, vai ao ar semanalmente uma tirinha para quem quiser colorir e se divertir ainda mais. No final, elas conectam os episódios e contam a história da temporada.

Na Expedição Brasiliana, agora com novo formato, o público é convidado a acompanhar a trajetória do personagem Joca e seu amigo Lúcio, ambos interpretados por Joelson Oliveira, ator e educador da organização. O primeiro é um jovem do interior, músico e poeta, conectado com a natureza e a arte. O outro, é ligado à ciência e à matemática. Juntos, constroem itens que revelam seus vínculos com a arte e a natureza. A série explora aspectos da Coleção Brasiliana, que tem um recorte exposto permanente no Espaço Olavo Setúbal, de maneira lúdica e divertida para crianças e familiares. 

Palco Virtual

Em Memória do Futuro, as personagens Escuta e Cordelina acreditam ser possível mandar uma mensagem para o que está para acontecer. Elas têm essa crença pois entendem que o futuro está dentro de cada pessoa, só é preciso escutá-lo. Com orelhas e coração atentos, as artistas Juliana Notari, selecionada na edição de 2019-2020, do Rumos Itaú Cultural, com o projeto 20 anos de Marionete Livre – Comemoração e Manifesto, e Odília Nunes trazem, neste primeiro trabalho juntas, uma ponte de encantamento para mostrar que se pode renascer todos os dias. O espetáculo fica disponível até dia 2 de janeiro com Libras e audiodescrição. 

SERVIÇO:

Expedição Brasiliana

Dia 27 de novembro

Às 11h

Em www.youtube.com/itaucultural

Classificação: livre

Memória do Futuro

Disponível até 2 de janeiro

Duração: 20 minutos

Classificação: livre

Comente aqui