Data: 29/11/2021 15:58 / Autor: Redação / Fonte: Ecovias

Projeto Ecoviver volta a acontecer presencialmente nos munícipios do SAI

Peça de teatro com técnicas de circo e dança é um dos recursos utilizados para mostrar a importância da sustentabilidade e da segurança viária


Depois de se adaptarem no ano passado às atividades totalmente online por conta da pandemia da Covid-19, as mostras do Ecoviver, projeto sociocultural patrocinado pela EcoRodovias via Lei de Incentivo, estão de volta em formato presencial. A peça de teatro “As aventuras de Lola” contará a história de uma menina curiosa, que vai aprender sobre os direitos e deveres para um trânsito seguro, de forma lúdica e com cenas que utilizam danças, malabarismo e linguagens do teatro.

As apresentações nas cidades do entorno do Sistema Anchieta-Imigrantes começam no dia 23 de novembro (terça-feira), em Guarujá. No dia seguinte, é a vez de Santos e na quinta-feira (25), a mostra chega a São Vicente. Praia Grande recebe o espetáculo no dia 1º de dezembro. Já São Bernardo do Campo contará com a apresentação no dia 26 de novembro, mas de maneira virtual.

As mostras são o encerramento do projeto, que é realizado ao longo do ano em parceria com pedagogos, professores e alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar assunto importantes como a Sustentabilidade e a segurança viária nas cidades em que atuamos”, afirma o coordenador de Sustentabilidade da Ecovias, Caio Cesar Vicentini de Barros. “As apresentações são como um reforço, que sintetiza tudo o que foi aprendido”, finaliza.

Ecoviver

O projeto, patrocinado pela EcoRodovias e Ecovias, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, leva para as escolas diversas atividades para promover a segurança viária e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os alunos, com o apoio dos professores, apresentam nas escolas ou por meio de vídeos, os resultados da jornada de aprendizado que tiveram ao longo do ano. Atualmente, o Ecoviver atende 4092 alunos de 54 escolas dos municípios cortados pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Mostras das cidades Ecoviver

Guarujá (23 de novembro) - apresentações às 10h e 14h

E.E. Philomena Cardoso – Av. Guilherme Backeuser, 250 – Sítio Paecará – Guarujá - SP

Santos (24 de novembro) - apresentações às 10h e 14h

E.E. Benevenuto Madureira – Praça Maria Coelho Lopes – Jardim Santa Maria – Santos – SP

São Vicente (25 de novembro) - apresentações às 10h e 14h

Sest Senat – Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica III, São Vicente – SP

São Bernardo do Campo (26 de novembro) - apresentações às 10h e 15h

Canal do YouTube do Projeto Ecoviver

Praia Grande (01 de dezembro) - apresentações às 10h e 14h

E.M. Cidade da Criança - R. Rubi, 600 – Cidade da Criança, Praia Grande - SP

Comente aqui