Data: 08/12/2021 20:21 / Autor: Redação / Fonte: Governo de São Paulo

SP bate recorde de aplicação de doses adicionais com 1,1 milhão de vacinas contra Covid

Só nesta semana, mais de 500 mil pessoas receberam reforço; ainda há 3,4 milhões de pessoas que ainda não tomaram segunda dose


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (8) que 1,1 milhão de pessoas tomaram a dose adicional em São Paulo desde o dia 1º de dezembro. O número representa quase 20% do total de doses adicionais aplicadas desde quando a estratégia começou em setembro.

“São Paulo é o estado que mais vacina no país. Já são quase 6 milhões de pessoas que receberam a dose adicional. É fundamental que todos tomem a dose de reforço para garantir uma maior imunização. Ao avançar na vacinação, estamos protegendo a população”, destacou Doria.

Nos últimos dias, o estado registrou mais de meio milhão de aplicações de doses adicionais. Na última terça (7) foram 258 mil doses aplicadas, além de outras 291 mil doses na segunda (6) nos 645 municípios.

Na última semana, São Paulo anunciou a redução de cinco para quatro meses no intervalo de administração do reforço, mediante recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

“Reduzimos o intervalo de aplicação das doses baseados na recomendação do Comitê Científico e de estudos publicados em uma das maiores revistas científicas do mundo”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Comente aqui