Data: 18/10/2021 16:13 / Autor: Redação / Fonte: Sebrae-SP

StartOut Brasil anuncia retomada de atividades presenciais para o Ciclo Lisboa 2021

Startups brasileiras terão a oportunidade de participar do Web Summit, evento global de empreendedorismo inovador, na capital portuguesa


O StartOut Brasil anunciou a retomada de suas atividades presenciais em 2021. O programa gratuito de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo vai levar, pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, um grupo de 15 negócios inovadores a Lisboa, para a segunda fase do ciclo de internacionalização. Os empreendedores também terão a oportunidade de participar do Web Summit, no período de 1 a 4 de novembro.

O Web Summit é uma das mais relevantes conferências de tecnologia internacionais, realizada anualmente em Portugal. “Web Summit é a maior conferência que trata de tecnologia, empreendedorismo e inovação. E é considerado um dos mais importantes eventos mundiais para o ecossistema de startups. Os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia. Este contém uma mistura de CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global. Sintetizando é um ambiente propício para conexões e parcerias, uma grande vitrine internacional”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Além do evento, as empresas participarão de atividades online e presenciais. Dentre elas, serão oferecidas mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, apoio de consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios com potenciais clientes, investidores e parceiros, visitas a ambiente de inovação e um demoday com investidores.

O Ciclo Lisboa 2021 do programa foi iniciado em julho com 40 startups na primeira fase, a Missão Virtual. Nesta etapa, os participantes tiveram acesso a mentorias coletivas e técnicas, webinars com players do mercado, apoio de matchmaker para agenda de negócios, treinamento e apresentação de pitch para banca de investidores.

Após o término da etapa presencial - chamada de Missão de Imersão -, as cinco startups que primeiro se habilitarem, apresentando projeto de retorno ao mercado com agenda própria, receberão apoio do programa com serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócios em Portugal, na terceira etapa do ciclo: Missão Follow-Up.

Selecionadas para a Missão de Imersão

A Missão Virtual do Ciclo encerrou em 15 de setembro e a lista de selecionadas para a Missão de Imersão foi divulgada no dia 4 de outubro. A retomada presencial esteve condicionada à existência de condições sanitárias de deslocamento internacional da delegação e, uma vez em solo português, serão respeitadas todas as normais locais de prevenção estabelecidas pelo governo de Lisboa. As 15 startups selecionadas são: SUTHUB, EcoTrace, Get Commerce, Neural Mind, Cor.Sync, Five Validation, Ouvidor Digital, Liga Educacional, Meu Resíduo, Kidopi, Trugghub, Nanox, Predify, Portal de Compras Públicas e Flex Interativa.

Comente aqui