Data: 03/08/2021 19:05 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming – “Meu Nome é Greta” - Não deixe para amanhã

Com apenas 17 anos, Greta Thunberg irá contar sobre sua vida e jornada como ativista em um documentário original do National Geographic


Um símbolo da luta contra as mudanças climáticas, Greta Thunberg é uma jovem ativista da Suécia. Com apenas 17 anos, a adolescente se tornou um rosto famoso do movimento ao chamar a atenção da mídia internacional e dos líderes mundiais com seus discursos poderosos e incisivos em assembleias e encontros internacionais sobre o clima. Nesses eventos, Greta cobra ações concretas no combate às mudanças climáticas de grandes figuras políticas. Juntamente com outros ativistas da Geração Z – pessoas que nasceram depois dos anos 1996 –, Thunberg protesta pelo direito de viver em um mundo habitável no futuro. Para contar sua história, o National Geographic realizou o documentário original “Meu Nome é Greta”, que chega na Disney Plus dia 6 de agosto.

A produção também abordará outros aspectos da vida de Greta, como seu diagnóstico com Síndrome de Asperger, seu dia a dia familiar, suas viagens e seus encontros com líderes mundiais. Além disso, o documentário revisita o episódio da greve escolar realizada por Greta, um dos primeiros momentos de destaque da jovem na mídia. Isso porque, com apenas 15 anos de idade na época, Thunberg organizou protestos diários na frente do Parlamento sueco até as eleições gerais. Mesmo com diversas críticas sobre a greve escolar, a menina conseguiu diversos apoiadores que se uniram a ela nos protestos, além de uma intensa cobertura da mídia.

A fama, porém, não vem sem consequências. Apesar de ter conquistado vários espaços e ter se tornado um ícone na luta pelo combate às mudanças climáticas, Greta também tem que lidar com uma onda de ódio – que vão desde xingamentos até ameaças de morte – direcionada a ela por pessoas (e também líderes políticos) negacionistas. O documentário vai retratar como tudo isso gera um peso muito grande em cima da menina de 17 anos, mas ela também não pretende desistir da sua luta enquanto nada for feito.  

Link para o trailer de “Meu Nome é Greta”: https://www.nationalgeographicbrasil.com/video/tv/meu-nome-e-greta-no-national-geographic

Crédito: Divulgação

Comente aqui