Data: 18/09/2021 08:51 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Bahia recebe o Red Bull Bragantino para se afastar do Z4

Paulistas e baianos ocupam lados diferentes da tabela e precisam da vitória para manter os objetivos vivos


Crédito: Reprodução Twitter

Bahia e Red Bull Bragantino se enfrentam com objetivos opostos neste sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 21.ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time paulista quer seguir entre os líderes, os baianos buscam se afastar da zona de rebaixamento.

Após sete meses, enfim o Bahia poderá atuar na Arena Fonte Nova, que vinha sendo usada como hospital de campanha no combate à Covid-19. A retirada dos equipamentos hospitalares ocorreu até o último dia 15.

O Bahia, que empatou com o Santos, na última rodada, por 0 a 0, chega com 22 pontos na tabela de classificação, na 15.ª colocação. A luta pelo rebaixamento esquentou com a reação do América-MG. Dentro da degola, o time mineiro soma 21.

O Red Bull Bragantino, no entanto, vem passando por um momento de instabilidade. Na rodada passada, perdeu em casa para a lanterna Chapecoense por 2 a 1, por isso caiu para a quinta colocação, com 32 pontos. O líder Atlético Mineiro soma 42.

O técnico Dabove terá dois problemas. Ele não poderá contar com o zagueiro German Conti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Thonny Anderson, este pertence ao Red Bull Bragantino e está emprestado ao time tricolor.

Sem a dupla, o Dabove deverá formar um meio de campo com Lucas Araújo, Lucas Mugni e Óscar Ruíz. Na defesa, a briga fica entre Lucas Fonseca e Ligger para saber quem atuará ao lado de Luiz Otávio. O treinador também não poderá contar ainda com os atacantes lesionados Rossi e Marcelo Cirino, este em recondicionamento físico.

"Pensamento de decisão, foco total. A gente sabe que todo jogo vai ser decisivo para nós. Por detalhe a gente não venceu a última partida. A gente vai continuar com foco e com a tranquilidade que vem tendo nos jogos. No momento certo, como vem sendo nos últimos jogos, as coisas vão começar a acontecer", falou Lucas Araújo.

O Red Bull Bragantino divulgou na última sexta-feira uma lista de desfalques. O técnico Maurício Barbieri não contará com os zagueiros Fabrício Bruno e César Haydar, o lateral Rafael Luiz, os meias Lucas Evangelista, Raul e Praxedes, além dos atacantes Leandrinho e Bruno Tubarão.

No entanto, nomes como o de Aderlan e do volante Jadsom foram confirmados após ambos cumprirem suspensão na última rodada. Vale lembrar que o Red Bull Bragantino disputará na próxima semana a semifinal da Sul-Americana contra o Libertad do Paraguai, por isso, poderá entrar com um time misto.

"A gente tem procurado buscar uma solução. Acho que temos conseguido sair na frente, mas não temos conseguido sustentar o placar, tão pouco definir o jogo. Esse é um problema evidente. O adversário, quando está perdendo, tem se lançado aos ataques e tem dado os espaços para gente. A gente tem sido incapaz de definir os lances com qualidade e aumentar a vantagem que a gente tem, para ficar de uma forma mais confortável", falou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X RED BULL BRAGANTINO

BAHIA - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio e Lucas Fonseca (Ligger) e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Óscar Ruíz e Lucas Mugni; Isnaldo, Rodallega e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Edimar; Emiliano Martínez, Eric Ramires e Vitinho; Helinho, Cuello e Gabriel Novaes (Ytalo). Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO)

DATA - 18/09 (Sábado)

HORÁRIO - 21h

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Comente aqui