Data: 22/10/2021 19:26 / Autor: Redação / Fonte: CBV

CBV homenageia duplas do vôlei de praia pelos 25 anos das medalhas olímpicas em Atlanta-96

Jackie Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues recebem placas comemorativas no intervalo entre as finais masculina e feminina da terceira etapa, domingo, no Rio de Janeiro


Crédito: William Lucas / Inovafoto / CBV

Os 25 anos da dobradinha brasileira no primeiro pódio olímpico da história do vôlei de praia serão comemorados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na terceira etapa do Circuito Brasileiro, que acontece na Urca, no Rio de Janeiro. No dia 27 de julho de 1996, em Atlanta, Jackie Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues se tornaram as primeiras mulheres brasileiras a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos. Em uma final histórica, Jackie e Sandra levaram o ouro ao venceram por 2 sets a 0 (12/11 e 12/6). Adriana e Mônica ficaram com a prata. O quarteto e seus técnicos, Wantuil Coelho e Marco Freitas, receberão placas comemorativas da CBV no intervalo entre as finais masculina e feminina, que acontecem no domingo (24.10), a partir de 10h.

 “Jackie, Sandra, Adriana e Mônica são inspiração para qualquer atleta. Elas entraram para a história não apenas pelas medalhas, mas por levarem as mulheres brasileiras ao pódio olímpico pela primeira vez. A CBV não poderia deixar passar essa marca de 25 anos de um momento tão importante para o vôlei e para todo o esporte nacional”, diz Adriana Behar, CEO da CBV e medalha de prata nos Jogos de Sidney-2000 e Artenas-2004.

Comente aqui