Data: 27/09/2021 19:44 / Autor: Redação / Fonte: Husqvarna Motorcycles

Equipe Huqvarna Power Husky/Goldentyre conquista três pódios na abertura do Arena Cross

Humberto "Machito" Martin garante o 4º lugar na Pró, German Bratschi foi o 3º na AX2 e destaque para Heitor Matos que venceu na 50cc. A 1ª etapa aconteceu em Caraguatatuba e boas disputas


Crédito: Tiago Lopes / Show Radical

A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou três pódios na abertura da temporada 2021 do Arena Cross, na noite de sábado (25), em Caraguatatuba, no litoral norte paulista. Humberto “Machito” Martin #101 (FC 450 Rockstar) garantiu o 4º lugar no pódio da categoria principal, a Pró, após ficar em 2º na Corrida 2 - largou na frente e liderou até a metade da corrida - e em 4º na Corrida 1. Já os pilotos satélites German Bratschi #146 (FC 250 Rockstar) terminou em 3º lugar na AX2 e Heitor Matos #300 (TC 50) venceu na 50cc e é líder da categoria. Essa foi a estreia do time da Husqvarna no evento que chega a 23ª edição.

O venezuelano Machito está em sua 12ª temporada do Arena Cross e já foi campeão na AX2 em 2011. “Foi um resultado muito positivo, pois na segunda bateria liderei até um pouco mais da metade e fui ultrapassado mas abri uma certa distância e consegui segurar o 2º lugar. É o primeiro ano da equipe no motocross e estamos evoluindo a cada corrida e nosso trabalho está sendo gigantesco”, afirma o piloto da categoria Pró, 31 anos, que entre os títulos é tricampeão Latino-Americano de motocross e, a partir desta temporada, passou a ser e embaixador da Husqvarna no Brasil.

Na segunda categoria do evento, a AX2, o uruguaio de 18 anos, Bratschi, manteve um bom ritmo e garantiu o 3º lugar no pódio em uma corrida também muito disputada. Já na 50cc, para pilotos de cinco a nove anos, Matos de 8 anos, fez uma boa corrida, largou entre os ponteiros, fez ultrapassagens seguras, depois abriu uma vantagem e venceu a corrida e começa a temporada na liderança.

Outro piloto satélite, Bruno Britto #220 (TC 65), 12 anos, que compete na 65cc, terminou a corrida na 13ª posição da categoria.

“Começamos a temporada do Arena Cross com chave de ouro com a vitória do Heitor e, também, com excelentes resultados de Machito e German entre os Top5 das respectivas categorias. Estamos bem satisfeitos em participar de um evento organizado como este, que cumpre os horários das corridas e com transmissão ao vivo. Agora, foco na próxima etapa”, ressalta o piloto Maurício Fernandes, que se recupera de uma lesão e retornará em breve às provas. Além de competidor, comanda a Husqvarna do Brasil, ao lado do irmão Raul.

A disputa aconteceu em uma pista de 450 metros com vários obstáculos, bem técnica, com curvas fechadas, sequência de saltos e foi um show de pilotagem no estacionamento do Serramar Shopping. O evento marcou também a volta do público nas etapas, mas com número reduzido de ingressos e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança.

A próxima etapa do Arena Cross será em 16 de outubro, em Jundiaí (SP). Mas antes, a equipe disputa, já neste fim de semana (2 e 3/10), no Rio Grande do Sul, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Fagundes Varela.

Comente aqui