Data: 28/09/2021 09:20 / Autor: Redação / Fonte: Fras-Le

Novo autódromo em MG é desafio para pilotos e equipes da Copa Truck

O Autódromo Potenza em Lima Duarte (MG) é o palco da oitava e penúltima etapa da temporada 2021 da categoria


Crédito: Vanderley Soares / P1 Media Relations

A oitava e penúltima etapa da temporada 2021 da Copa Truck acontece em terreno desconhecido para pilotos e equipes. O Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), a 40 quilômetros de Juiz de Fora, será o palco de duas corridas decisivas neste domingo (3) a partir das 13h20, com transmissão ao vivo de Band e SporTV (além do YouTube oficial da categoria).

O novo circuito, de 3.200 metros, reúne trechos sinuosos e duas retas que, comparadas a pistas como Goiânia, Curitiba e Interlagos, podem ser consideradas curtas. A principal tem 450 metros de comprimento e a oposta, 650. E é no final desta última que deve acontecer a frenagem mais intensa de toda a volta.

Simulações apontam que os caminhões deverão alcançar os 200 km/h de velocidade máxima no trecho e reduzir para cerca de 60 km/h para contornar a curva de 180 graus à esquerda para acessar a reta dos boxes. As pastilhas Fras-le que equipam todos os caminhões da Copa Truck são projetadas para suportar picos superiores a 850ºC.

Terreno desconhecido em momento decisivo

A duas etapas do final, o campeonato tem André Marques, recém-coroado líder, agora com 213 pontos, apenas quatro à frente de seu companheiro de equipe Wellington Cirino. Felipe Giaffone é o terceiro com 196 pontos, seguido de Beto Monteiro com 155 e Paulo Salustiano fechando os cinco primeiros, com 150.

Comente aqui