Data: 01/12/2021 15:05 / Autor: Redação / Fonte: Triumph

Triumph atinge 1 milhão de motos produzidas na Inglaterra desde o retorno da marca, em 90

Este volume foi atingido ao mesmo tempo em que a fabricante inglesa anuncia seus planos para celebrar o aniversário de 120 anos da marca


Crédito: Divulgação

A Triumph atingiu um marco histórico na sua era moderna com a apresentação da milionésima motocicleta construída desde o retorno da marca ao mercado mundial – que aconteceu em 1990.  Apresentada na sede global da Triumph, em Hinckley, na Inglaterra, por Nick Bloor, CEO da empresa, a milionésima Triumph é um modelo único e personalizado da Tiger 900 Rally Pro. Este volume foi atingido ao mesmo tempo em que a fabricante inglesa anuncia seus planos para celebrar o aniversário de 120 anos da marca.

Lançada em 2019 no mercado global, a Tiger 900 Rally Pro oferece uma demonstração perfeita das capacidades de design, engenharia e produção líderes mundiais da Triumph, com destaque para itens como sua qualidade geral e o cuidado que pode ser observado em cada detalhe do modelo - atributos compartilhados por todas as motocicletas atuais da Triumph.

Com seu sofisticado esquema de pintura prata personalizada e grafismo comemorativo da marca de 1 milhão de unidades produzidas pela empresa, o modelo será exibido no estande da Triumph, na feira Motorcycle Live deste ano e, em seguida, será exposto no espaço Factory Visitor Experience, junto à fábrica de Hinckey – numa exposição criada especialmente para o aniversário de 120 anos da marca.

A Factory Visitor Experience, inaugurada em 2018, convida os visitantes a experimentar a marca Triumph, além de apresentar a coleção mais importante de motocicletas do passado e do presente da icônica fabricante britânica.

“Todos na Triumph estão incrivelmente orgulhosos por ter contribuído para alcançar um momento tão importante na história moderna da companhia. Ao longo de 31 anos, desde que relançamos a Triumph com uma nova linha de motocicletas com design britânico, em Colônia (na Alemanha), em 1990, compartilhamos muitos momentos incríveis com nossos fãs em todo o mundo. Do regresso à arena dos campeões TT, à entrada no MotoGP com a nossa parceria na Moto2 para apoiar o maior evento de pilotagem global e ao nosso apoio à uma grande causa para a saúde e bem-estar das pessoas com o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), para mencionar apenas alguns.  O sucesso da Triumph sempre foi um resultado da paixão e do compromisso que compartilhamos com nossos pilotos”, afirma Nick Bloor.

“Embora o ano passado tenha sido desafiador para todos nós, essa paixão e compromisso levaram a Triumph a alturas ainda maiores, incluindo a entrada bem-sucedida em novas categorias com a Trident 660 e a Tiger Sport 660. Ao longo das últimas três décadas, a Triumph manteve um investimento significativo e sustentado em nosso pessoal, nossos parceiros e em nossas capacidades internas de design, engenharia e fabricação, a fim de aumentar o alcance e a reputação desta icônica marca britânica. Este investimento nos talentos da casa, tanto no Reino Unido como em todo o mundo, combinado com a paixão que compartilhamos com nossos pilotos em entregar uma motocicleta completa e perfeita, viu a marca crescer cada vez mais, alcançando o ano de maior sucesso em toda a história de 120 anos da marca”, acrescentou o executivo da empresa.

“Além disso, estamos empenhados em levar a marca a patamares ainda mais altos e, com o próximo lançamento de nossas novas motocicletas Tiger 1200, as novas motocicletas de competição MX e Enduro, além da nossa parceria estratégica com a Bajaj para criar motos de menor capacidade, tenho o prazer de afirmar que o futuro para a Triumph e seus fãs em todo o mundo será tão empolgante e rico quanto nos últimos 30 anos”, conclui o CEO da Triumph.

Comente aqui