Data: 22/10/2021 15:19 / Autor: Redação / Fonte: UFC

UFC Fight Night: Costa x Vettori

Borrachinha volta ao octógono após a luta pelo título dos médios em 2020


Crédito: Divulgação

Costa x Vettori

Neste sábado, o UFC continua sua série de eventos no UFC APEX com mais um card liderado por um atleta brasileiro. Em um confronto muito esperado, Paulo Borrachinha enfrenta o italiano Marvin Vettori em um combate peso meio-pesado.

Borrachinha (13-1) volta ao octógono pela primeira vez desde a luta pelo título dos médios em 2020. Um nocauteador nato que finalizou 12 de suas 13 vitórias, Costa subiu ao topo da categoria com vitórias sobre Yoel Romero, Uriah Hall e Johny Hendricks. Ele tenta neste sábado se tornar o primeiro atleta a finalizar Vettori.

Vettori (17-5-1) também retorna após lutar pelo cinturão da divisão peso-médio. Durante sua caminhada no UFC até a disputa do título, Vettori provou ser uma das lutas mais difíceis da divisão, com vitórias sobre Jack Hermansson, Kevin Holland e Karl Roberson. Ele agora quer assegurar a maior vitória de sua carreira e voltar a impressionar os fãs do UFC.

Mais seis brasileiros em ação neste sábado

Paulo Borrachinha não será o único brasileiro no card. Outros seis representantes do país entrarão no octógono do UFC Apex em busca de uma vitória neste sábado. Um favorito dos fãs, Francisco Massaranduba (26-8) busca sua primeira vitória no peso meio-médio contra Dwight Grant (11-3). No peso-médio, Gregory Rodrigues (10-3) espera manter o impulso depois da vitória na estreia no UFC em junho contra o coreano Junyong Park (13-4). Pelo peso-palha, duas brasileiras medem forças em busca da primeira vitória no UFC quando Tabatha Ricci (5-1) enfrenta Maria Oliveira (12-4). Daniel da Silva (11-1) faz sua estreia na organização contra Jeff Molina (9-2) no peso-moca. E fechando o time brasileiro em ação no UFC Apex, Livinha Souza (14-3) enfrenta Randa Markos (10-12-1) em um combate no peso-palha.

Comente aqui