Data: 19/09/2021 10:58 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Vasco e Cruzeiro se enfrentam em São Januário neste domingo com volta da torcida

Direção vascaína promete evento-teste com mil torcedores no estádio


Crédito: Rafael Ribeiro / Vasco

Dois gigantes do futebol brasileiro, Vasco e Cruzeiro, voltam a se encontrar num duelo não muito comum válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. E só a vitória interessa no confronto deste domingo, às 16 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, na abertura da 25.ª rodada que já vai ter a presença da torcida.

O curioso é que a diretoria vascaína usou uma postura cautelosa ou medrosa. Só vai liberar mil ingressos ao preço elevado de R$ 250 reais. A alegação é que será um evento-teste. Para alguns oposicionistas, seria medo de protestos dos torcedores, insatisfeitos com a produção do time e pela situação caótica do clube.

Desta forma, fica adiado o verdadeiro reencontro do torcedor vascaíno com o time em São Januário. A liberação de até 50%, permitida pela prefeitura do Rio de Janeiro, poderia significar 11 mil torcedores, porque o estádio hoje, oficialmente, pode receber até 22 mil pessoas. A liberação de torcida foi também definida, sexta-feira, pelo conselho arbitral da Série B, condicionando os limites estabelecidos por cada cidade.

A dupla ostenta oito títulos brasileiros quatro conquistas para cada lado. O momento, porém, de ambos é preocupante diante do caos administrativo e financeiro e sem qualquer expectativa de melhora a curto3 prazo. Além, claro, do fato de estarem fora da elite nacional.

O péssimo momento extra-campo é um reflexo da situação dos times na classificação. O Vasco vem de empate com o CRB, por 1 a 1, em Alagoas, e chegou aos 33 pontos. Igualdade com sabor de derrota logo na estreia do técnico Fernando Diniz, contratado para substituir Lisca.

O mesmo vale para o Cruzeiro, que chegou a figurar na zona de rebaixamento da Série B, porém, subiu na classificação após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Os mineiros somam apenas 30 pontos, figurando ainda na parte inferior da tabela.

Quanto aos times, o Vasco não deverá ter mudanças para o confronto. Apesar do empate na última rodada, Fernando Diniz elogiou o time, que realmente foi bem, mas novamente pecou no segundo tempo. "Não tem uma outra coisa a fazer a não ser pensar no Cruzeiro. Tem a frustração pelo resultado, mas tem o lado positivo de os jogadores saberem que conseguiram executar. O Vasco tem de partir disso que fizemos hoje para melhor. Temos um clássico e vamos fazer de tudo para ganhar", prometeu o treinador do Vasco.

O Cruzeiro tenta digerir o empate amargo com o Operário, por 1 a 1, em Sete Lagoas (MG). O técnico Vanderlei Luxemburgo espera contar com o atacante Bruno José, que sofreu lesão no tornozelo e aos poucos vem buscando a condição natural de jogo. "Vamos ver se ele consegue se recuperar para estar no jogo de domingo", comentou o treinador.

Se confirmado, Bruno José retornará ao lado de Wellington Nem e Marcelo Moreno. Mas se vetado, ele dará lugar a Marcinho ou Dudu, que se revezaram no setor nas últimas duas rodadas.

Comente aqui