Data: 03/08/2021 18:38 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Pré-vestibular da FFF tem aula inaugural nesta quinta-feira (05)

Curso preparatório é realizado em parceria com o Cursinho da Poli e auxiliará 100 estudantes de Diadema na conquista por uma vaga na faculdade


Crédito: Divulgação

Tem início nesta quinta-feira (05/08), a aula inaugural do Curso Preparatório para o Enem e Vestibulares da Fundação Florestan Fernandes (FFF), em Diadema, para 100 alunos do município que desejam se preparar para as provas e assim ingressar num curso superior via Enem. A cerimônia será às 18h, no anfiteatro da Fundação, e poderá ser acompanhada virtualmente pelas redes sociais oficiais da Fundação e da Prefeitura de Diadema.

O curso é uma parceria com o Cursinho da Poli que contemplará alunos oriundos de escolas públicas ou que estudaram com bolsa de estudos integral em escolas particulares.

“É uma imensa oportunidade que a Prefeitura de Diadema e a Florestan trazem para elevação de escolaridade da nossa população, na luta pela democratização do acesso ao Ensino Superior Público e de qualidade, via Enem. Esperamos para 2022 ampliarmos esse número de atendidos”, afirma o presidente da Fundação, Manoel Eduardo Marinho.

Até 18 de dezembro, os alunos poderão acompanhar as aulas virtuais ao vivo, sempre aos sábados, das 8h às 15h30. O intuito é preparar o aluno para realizar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e prestar demais vestibulares, como o da USP, ao final do ano.

Comente aqui