Data: 06/12/2021 08:40 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Regulariza Diadema entrega mais 2000 títulos de propriedade

Programa criado para promover regularização fundiária na cidade beneficia moradores da Sanko e do Nova Conquista


Regulariza Diadema entrega mais 2000 títulos de propriedade
Regulariza Diadema entrega mais 2000 títulos de propriedade

Crédito: Dino Santos

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Diadema promoveu, no sábado e domingo (4 e 5 de dezembro) mais um mutirão para entregar títulos de propriedade, desta vez aos moradores da Sanko, em parceria com o Governo do Estado, e do Nova Conquista. Cada um dos núcleos habitacionais recebeu 1000 escrituras, oficializando o sonho da casa própria de quem há anos esperava para ser ouvido pelo Executivo Municipal.

A ação fez parte do Regulariza Diadema, programa lançado em junho com o objetivo de regularizar 9.400 lotes, entre núcleos habitacionais, loteamentos e próprios municipais. Neste ano, 13 núcleos habitacionais devem ser contemplados. Com boa parte deste total já regularizado neste ano, a meta para 2022 será entregar títulos de propriedades em mais 25 áreas entre núcleos, conjuntos habitacionais e loteamentos.

O Regulariza Diadema deve acelerar a entrega de escrituras a mais de 20 mil famílias em quatro anos, encerrando um longo período de negligência do poder público com a questão da habitação popular na cidade.

 Os eventos realizados no final de semana contaram com a participação do prefeito de Diadema, José de Filippi. Jr., do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda, entre outras autoridades. "Regularizar moradias é proporcionar às famílias a segurança em ter seu pedacinho de chão garantido, e é isso o que queremos. Foi um ano de bastante avanço em praticamente todas as áreas, inclusive na Habitação. Em 2022 eu tenho certeza que Diadema vai e tornar uma cidade mais justa e igualitária", declarou o chefe do Executivo.

Muito além da escritura

Além de regularizar os imóveis, a Secretaria de Habitação também tem promovido diversas melhorias nos núcleos habitacionais da cidade por meio do Revitaliza Diadema. Lançado em outubro, o programa tem levado diversas melhorias urbanas como reforma de centros comunitários, de praças e do pavimento de vias e escadarias, a implantação de guarda-corpos e corrimãos em locais determinados, além de serviços em galerias, bocas de lobo e canaletas.

Comente aqui