Data: 14/09/2021 18:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Terminal de Diadema será posto de vacinação contra covid para moradores da cidade

Para receber a primeira ou segunda dose do imunizante é preciso apresentar comprovante de endereço e outros documentos


Crédito: Mauro Pedroso

Quem mora em Diadema e utiliza o Terminal Metropolitano Diadema terá mais uma opção para receber vacina contra covid-19, já que a Prefeitura de Diadema montará no local, nos próximos dois dias (15 e 16/09), um posto de vacinação volante para pessoas com mais de 18 anos. O atendimento será das 9h30 às 17h.

“Essa vacinação no terminal de ônibus é mais uma iniciativa da gestão para ampliar o acesso da população adulta trabalhadora à imunização”, explica Franciele Finfa da Silva. A ação é uma parceria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) com a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema para aproveitar um local de grande movimento e facilitar o acesso à campanha de imunização.

Quem pode se vacinar

Poderão se vacinar com a primeira dose ou segunda dose as pessoas com mais de 18 anos e públicos anteriores elegíveis para receber a vacina.

Serão disponibilizadas ainda doses de reforços para os idosos acima de 85 anos que tenham feito a D2 de Coronavac a mais de seis meses. Em razão das características de armazenamento, não será feita aplicação da vacina Pfizer, destinada a jovens entre 12 e 17 anos.

O que é preciso levar

Para quem for se vacinar é obrigatório apresentar, no momento da vacinação, um documento pessoal com foto (CNH ou RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) - tanto a versão física, digital e/ou a declaração impressa do site da Receita Federal -, e o comprovante de endereço de Diadema no próprio nome (ou carteirinha de matrícula da UBS).

Se não houver um comprovante de endereço no nome da pessoa que irá se vacinar, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome dos pais, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco (como certidão de nascimento, RG, entre outros). Confira aqui os documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26838-vacinacao-covid-quais-documentos-valem-como-comprovante-de-residencia.

Também é necessário fazer o pré-cadastro no site: http://www.vacinaja.sp.gov.br. É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.

Comente aqui