Data: 19/10/2021 18:53 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá anuncia redução do intervalo entre as doses da Pfizer para 21 dias

Novo prazo é valido somente para as pessoas com 18 anos ou mais


Crédito: Edu Guimarães / PMM

Com quase 600 mil vacinas aplicadas contra a Covid, Mauá segue avançando com a imunização. A partir desta quarta-feira (20/10), segundo nota técnica do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), os munícipes com 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose do fármaco da Pfizer há 21 dias já podem receber antecipadamente a segunda — o prazo anterior era de 56 dias.

É necessário conferir no comprovante de vacinação a data de retorno à UBS (Unidade Básica de Saúde). Se o prazo for superior a três semanas, o indivíduo também estará apto a tomar a segunda dose antes da data sinalizada na carteirinha.

A medida é válida somente para as pessoas com 18 anos ou mais. O intervalo entre doses da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo de 56 dias (8 semanas).

Em setembro, o governo estadual havia alterado de 12 para 8 semanas o hiato entre a primeira e a segunda doses da Pfizer.

A vacinação contra a Covid em Mauá está sendo realizada nas 23 UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 15h30 – Magini, Flórida e Zaíra 2 aplicam os imunizantes das 9h às 20h.

As pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação, além de documento com foto (CNH ou RG).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Comente aqui