Data: 26/09/2021 07:32 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá leva vacinas à população em grande ação de busca ativa

Neste sábado (25/09), em força-tarefa, agentes de saúde foram atrás dos não imunizados na cidade; domingo (26/09), ação será na Coop e Parque da Gruta


Crédito: Edu Guimarães / PMM

Mauá está levando a vacina a toda a população. Neste sábado (25/09), a Prefeitura realizou nova força-tarefa de imunização contra a Covid. A iniciativa contou com seis postos e busca ativa nos bairros. Foram aplicadas 895 doses, segundo dados prévios.

Os agentes comunitários de saúde das UBSs Oratório, Kennedy, Parque das Américas e Zaíra 3 percorreram as ruas, muitas vezes batendo de porta em porta, para conscientizar as pessoas sobre a vacinação e aplicar doses.

A balconista Lucimara Gomes da Silva, 41 anos, aproveitou a ação de imunização no Oratório para receber a primeira dose. “Não tomei antes porque tive meus documentos furtados. A vacina é necessária porque essa doença ainda está por aí”, disse.

De passagem pelo Jardim Kennedy, a vendedora Eliane dos Santos Costa, 43 anos, da Vila Santa Rosa, recebeu a segunda dose ali mesmo na rua. “Essa atividade ajuda quem não tem tempo. Não fosse por ela, eu somente conseguiria me imunizar na segunda-feira”, elogiou.

A força-tarefa deste sábado teve mais dois endereços para vacinação: tenda sanitária da Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal, e Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia.

Na fila da praça, a banhista de pet shop Evellyn Sabrina Lobato Alcântara, de 26 anos, do Jardim Zaíra, aguardava a vez de tomar a primeira dose. “A vacina é fundamental para nos protegermos e um dia não precisarmos mais usar máscara”, comentou.

Neste domingo (26/09), a ação será no Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia (Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, Jardim Adelina, altura da Avenida Barão de Mauá, 5.600) e na Coop – Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra). Em ambos os locais, o público poderá ser imunizado das 9h às 14h.

Comente aqui