Data: 08/12/2021 20:16 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Mauá vacina com a dose de reforço pacientes de residência inclusiva

Ação realizada nesta quarta-feira (08/12) também incluiu consultas psiquiátricas


Crédito: Edu Guimarães / PMM

Vacinar a população mais vulnerável contra a Covid é um compromisso da Prefeitura de Mauá. Nesta quarta-feira (08/12), após o município ultrapassar a marca de 300 mil segundas doses aplicadas, pacientes das duas residências inclusivas da cidade receberam o reforço.

Na ação, promovida na unidade do bairro Matriz, profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) Magini vacinaram 20 pessoas, entre acolhidos pela casa e pela situada na Vila Bocaina.

A residência inclusiva é um equipamento que proporciona atendimento na modalidade de abrigo para jovens e adultos com deficiência intelectual. Busca o desenvolvimento da autonomia, independência e emancipação pessoal e social.

Também foram oferecidas consultas com a psiquiatra da UBS. Em torno de 17 residentes foram atendidos. Alguns deles nunca tinham passado por avaliação com o especialista, enquanto outros aguardavam desde 2016.

A iniciativa visa ampliar o número de imunizados contra a Covid na cidade. Com quase 700 mil doses realizadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano, a gestão municipal segue empenhada em garantir a imunização de todos os públicos e vencer a pandemia.

Comente aqui