Data: 18/10/2021 21:44 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Mauá

Prefeitura de Mauá oferece cardápio diferenciado para o Café do Trabalhador nesta semana

Inserção de frutas vai proporcionar refeição ainda mais nutritiva e saudável


Crédito: Edu Guimarães / PMM

O Café do Trabalhador é uma iniciativa da Prefeitura de Mauá que beneficia, diariamente, cerca de 1.600 pessoas. O projeto oferece cardápio diversificado aos munícipes que envolve café, cappuccino, chocolate, pães, bolos e bolachas. Porém, os usuários do serviço contarão com uma novidade na próxima semana, quando a cidade realizada a Semana Mundial da Alimentação.

Como parte das comemorações pelo Dia da Alimentação Saudável, celebrado em 16 de outubro, a Secretaria de Segurança Alimentar vai adicionar frutas ao menu. A adição de alimentos como bananas, maçãs e peras na refeição traz enormes benefícios à saúde, já que essas frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Esses nutrientes são essenciais para regular e aprimorar o organismo.

O projeto Café do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h30, e visa garantir acesso gratuito a uma alimentação com condições nutricionais favoráveis aos usuários do Terminal Rodoviário Central.

Além do Café do Trabalhador, outro programa que segue em funcionamento é o Jantar do Trabalhador, que comercializa diariamente, entre 17h e 18h30 no Terminal Rodoviário Central, marmitex pelo valor unitário de R$ 2, mesmo valor cobrado no Restaurante Popular, localizado na Rua General Osório, 144, Vila Bocaina.

Comente aqui