Data: 20/10/2021 14:48 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Cidadania Aqui chega ao Jardim Santa Rosa

Ação da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) conta com apoio da Secretaria de Saúde


Cidadania Aqui no Jardim Santa Rosa
Cidadania Aqui no Jardim Santa Rosa

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), promoveu, na manhã desta quarta-feira (20), mais uma edição do Cidadania Aqui, desta vez na Escola Estadual Professora Marli Raia Reis (localizada à Avenida Santa Clara, 140), no Jardim Santa Rosa.

Moradora do Jardim Iramaia, Caroline Cristina da Silva, 30 anos, mãe do pequeno Arthur, 10 meses, aproveitou a ocasião para incluir o filho no programa Bolsa Família. "Quando teve a ação no Iramaia, aproveitei para cadastrar no programa e, quando soube que eles estariam aqui hoje, não poderia perder a oportunidade. Facilita nossa vida e economiza nosso dinheiro".

No "Cidadania Aqui", moradores são atendidos pela equipe técnica da SAPIS – psicólogos e assistentes sociais – que promovem orientações em geral; encaminhamentos para a rede municipal de serviços; encaminhamentos para emissão de documentos civis; informações sobre benefícios eventuais; além de encaminhamentos para as unidades dos CRAS da cidade. Nesta ocasião o acompanhamento será feito no local pela equipe do CRAS Quarta Divisão.

Dentre os serviços oferecidos pelo equipamento também está o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais o Bolsa Família. O CadÚnico é um instrumento utilizado pelo Governo Federal para registrar e identificar famílias de baixa renda em todo País, permitindo que o Poder Público conheça suas necessidades.

Além disso, o Cidadania Aqui contará com apoio de equipe do Serviço de Atenção Especializada - SAE - Ambulatório de Infectologia, em parceria com a Secretaria de Saúde, para orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), bem como reforço à prevenção com distribuição de gel e preservativos femininos e masculinos.

Agenda - Nesta sexta-feira, 22 de outubro, a ação da Sapis acontece, das 8h às 12h, na Rua Professor Antônio Nunes, 420 (estacionamento do Mercado Kazkubo), no bairro Santa Luzia.

Comente aqui