Data: 26/08/2021 06:25 / Autor: Larissa Rodrigues / Fonte: ABCdoABC

Os desafios de quem escolheu a carreira artística

Para conquistar os sonhos, é preciso enfrentar obstáculos - Mc Vitinho do Funk fala das dificuldades enfrentadas e a luta para se tornar um grande cantor


Os desafios de quem escolheu a carreira artística
Os desafios de quem escolheu a carreira artística

Crédito: Reprodução

O sonho de fazer sucesso e conquistar o mundo enche os olhos de diversas pessoas, mas nem sempre é fácil.

Inseguranças, desmotivação e o preconceito cercam os primeiros passos da trajetória profissional artística.

Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol quando era criança? Ou de ser astronauta para conseguir chegar até a lua? E desistiu por não ser uma tarefa fácil? Inúmeras pessoas desistem da profissão dos sonhos por desmotivação de familiares e principalmente da sociedade. 

O morador do bairro Quarta Divisão- Ribeirão Pires (SP), João Vitor, conhecido como MC Vitinho do Funk, fala das dificuldades enfrentadas e dos desafios para alcançar seus objetivos. 

De família humilde, trabalhador, com 22 anos segue batalhando para se tornar um grande cantor. Ele acredita que o funk pode mudar sua vida.

“Sou jovem, sonhador e busco sempre as melhores coisas para minha vida. Com foco, sonho em realizar meus sonhos e cantar pelo o mundo inteiro. Não só penso em dinheiro e nem fama, quero meu reconhecimento e passar visões através das minhas músicas.”, diz o MC Vitinho do Funk.

Na época da escola, o MC já cantava funk e demostrada facilidade com rimas e contar histórias através da música.

Com incentivos de amigos, o desejo de cantar foi aumentando ao longo dos anos, recentemente, lançou três músicas “Nascido em quebrada” “A favela está vencendo” e “Motivo de piada”, todas autorais.

“Minhas inspirações são os cantores do meio, MC’s PP da VS, Neguinho Do Kaxeta e Hariel são alguns nomes.”, disse. “Para compor, eu me inspiro em momentos que eu vivo, sonho e de situações que passaram”. “Funk é liberdade de expressão”, concluiu o cantor.

Muitos artistas, principalmente os em início de carreira e ainda não consolidados no mercado da música, são atingidos pela falta de oportunidades.  

“Já tive algumas experiências, cantei em alguns lugares e já passei muito sufoco, humilhação, mas mesmo assim, sigo sempre pensando positivo. Sempre falo para não desistirem dos sonhos, independente da situação financeira, mesmo que não consiga ficar indo em estúdios para gravar, procure dar um jeito de fazer seu trabalho, de postar vídeos e realizar suas metas.”, desabafa.

Em meio às dificuldades financeiras, a Produtora Funk Money SP, auxilia os artistas da cidade de Ribeirão Pires. O objetivo é ajudar os MC’s, abrindo espaço para divulgação de vídeos na página do Facebook, e assim dando a chance de alcançarem mais pessoas.





Mc Vitinho do Funk
Mc Vitinho do Funk

Crédito: Divulgação

Comente aqui