Data: 17/09/2021 16:45 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Jardim Luso vai receber academia ao ar livre

Ribeirão Pires recebeu a doação de 10 equipamentos por meio do Programa 100% Esporte para Todos


A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, foi contemplada com a doação de 10 aparelhos de ginástica por meio do Programa 100% Esporte para Todos, do Governo Estadual. Os itens irão compor a mais nova academia ao ar livre da cidade, que será localizada na Rua João Pessoa, no Jardim Luso. Dentre os itens recebidos, dois deles atenderão ao público cadeirante. Ainda não há previsão para o início da instalação dos equipamentos.

Ao todo, a cidade já dispõe de 28 pontos com academias ao ar livre. Os espaços se tornaram tradicionais por oferecerem, gratuitamente, os equipamentos necessários para realizar atividades físicas, como musculação ou aquecimento pré corrida.

Segundo o secretário de Sejel, Claurício Bento, a implementação de academias ao ar livre em diferentes bairros da cidade é de extrema importância. “Muitas vezes, nossos munícipes desejam realizar algum tipo de atividade física, no entanto, não possuem tempo para se deslocarem até outra região. Por isso, a implementação de mais um ponto que disponibiliza os meios necessários para a realização dessas atividades é muito importante. E esperamos fazer esse número crescer ainda mais”, concluiu.

O Programa 100% Esporte para Todos tem por objetivo construir campos de futebol society e pistas de skate em todo o Estado de São Paulo, além da doação de equipamentos para academias ao ar livre, cabendo às administrações municipais a preparação dos terrenos.

As academias ao ar livre são tracionais na cidade e, desta vez, o Jardim Luso será contemplado com o novo espaço
As academias ao ar livre são tracionais na cidade e, desta vez, o Jardim Luso será contemplado com o novo espaço

Crédito: divulgação/PMETRP

Comente aqui