Data: 24/08/2021 15:38 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Parque Oriental de Ribeirão Pires recebeu 5 mil visitantes neste fim de semana

Do esporte à cultura, as atrações organizadas pela SEJEL foram destaque na cidade


O Parque Oriental oferece inúmeras atividades esportivas e culturais todos os finais de semana. Fique atento as redes sociais da Sejel e da Prefeitura de Ribeirão Pires
O Parque Oriental oferece inúmeras atividades esportivas e culturais todos os finais de semana. Fique atento as redes sociais da Sejel e da Prefeitura de Ribeirão Pires

Crédito: PMETRP

O Parque Oriental de Ribeirão Pires, com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), recebeu mais de 5 mil visitantes neste final de semana. Tradicionalmente, a Sejel organiza inúmeras atividades esportivas e culturais nos parques da cidade, todas sempre gratuitas e abertas para todo o público.

No sábado (21), os visitantes puderam participar da aula aberta de Fit Dance e Ritbox, com professores da Academia Evoque, e desfrutaram da contação de histórias com a artista ribeirãopirense Cilla Amaral. O parque também foi contemplado com apresentações do Grupo Washi Daiko, da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires, que assim como Cilla Amaral, estão regularmente se apresentando no local.

Já no domingo (22), dia do folclore, a Sejel organizou uma programação temática com uma aula aberta de musicalização infantil, com vários personagens folclóricos da cultura nacional espalhados pelo parque que contavam suas histórias, como a Iara, Índia Naiá, Cuca e a Caipora. Ainda no domingo, no Pavilhão de Eventos do parque, o Coletivo Gingaê Camará promoveu uma peça de Teatro Folclórico da Puxada de Rede. O espetáculo é uma história de vida e de amor no mar, que retrata a morte de Martim Pescador que, mesmo sendo avisado através de um presságio por sua amada, decide sair para pescar mas acaba não voltando.

O recém inaugurado Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco também foi opção de entretenimento para as famílias da cidade. O local recebeu a Feira de Artesanato e o Cimob - Circuito Itinerante de Mobilidade, em parceria entre SEJEL e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

As redes sociais da Prefeitura de Ribeirão Pires, bem como a página da Sejel, estão constantemente divulgando as atrações que vão ocorrer na Estância, fique atento a programação.

Comente aqui