Data: 09/09/2021 17:08 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires fecha parceria com o Circuito Sesc de Artes

Com programação online e totalmente gratuita, circuito promove cursos, oficinas e workshops artísticos


Circuito irá oferecer, até o próximo dia 19, inúmeras lives com temáticas artísticas. Para participar, as inscrições deverão ser realizadas por meio do site do Sesc
Circuito irá oferecer, até o próximo dia 19, inúmeras lives com temáticas artísticas. Para participar, as inscrições deverão ser realizadas por meio do site do Sesc

Crédito: José de Holanda

A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires, fechou parceria com o Circuito Sesc de Artes, que promoverá, até o próximo dia 19, várias atividades online e gratuitas, como cursos, oficinas e workshops, com temáticas variadas dentro do mundo da arte, como cinema, dança, música, teatro e literatura. As lives serão apresentadas por profissionais, instituições e coletivos de todo o Brasil, cada um focado em uma área distinta das linguagens artísticas.

Para realizar a inscrição em alguma live, bem como acompanhar o cronograma de todas as atividades, basta entrar no site oficial do sesc (sescsp.org.br/circuitosescdearte). As lives serão transmitidas no canal oficial do Sesc no Youtube e também por meio do Instagram.

Todas as lives serão divididas por eixos temáticos, como o eixo “Luz, Camêra e Ação”, que ficará responsável por transmitir filmes de artistas do interior do estado de São Paulo, ou as lives intituladas “Som na Caixa”, que possui um viés musical e teve o show de abertura, no último dia 08, da cantora Maria Gadú, mas receberá em próximas apresentações o artista Siba Veloso, que, até hoje, é dos pioneiros do movimento manguebeat, surgido em pernambuco nos anos 90.

Projeto também irá oferecer lives focadas no público infantil, com espetáculos de teatro diretamente do Sesc Rio Preto, e trará, em outros eixos, uma exposição pela Mostra  Marcelo D’Salete – A História Negra em Quadrinhos, em cartaz no Sesc Araraquara, que discute o estereótipo sofrido por negros nas histórias em quadrinhos.

Realizado desde 2008, e em parceria com prefeituras municipais, o projeto Circuito Sesc das Artes fomenta a propagação de trabalhos artísticos em cidades não contempladas com unidades do Sesc. Nessa 12° edição, o Circuito está atendendo, ao todo, 157 cidades do Estado de São Paulo.

Serviço

Circuito Sesc de Artes, de 08 a 19 de setembro

On-line | Gratuito.

Inscrições/programação:

sescsp.org.br/circuitosescdearte 

Canal no Youtube:

https://www.youtube.com/c/SescSP

Instagram:

https://www.instagram.com/sescsp/

Comente aqui