Data: 03/09/2021 14:29 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires recebe doação de livros do Centro Brasileiro de Língua Japonesa

Cerca de 30 livros foram doados à SEJEL e passarão a integrar acervo da Biblioteca Olavo Bilac


A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) da Prefeitura de Ribeirão Pires, recebeu nesta semana a doação de livros do Centro Brasileiro de Língua Japonesa e do JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão. Cerca de 30 obras foram cedidas à secretaria e vão integrar o acervo da Biblioteca Municipal Olavo Bilac, em sua nova sede, no mezanino do Pavilhão de Eventos do Parque Oriental.

Esta doação aconteceu por intermédio da Associação Cultural Nipo-brasileira de Ribeirão Pires, e os livros são de temas diversos, como contos infantis, mangás, além de livros pedagógicos voltados ao aprendizado da língua japonesa.

"Ficamos muito gratos com essa importante doação de livros. Os exemplares irão promover a integração das culturas Brasil-Japão, e auxiliar na prática de leitura e aprendizado da língua japonesa. É um acervo que enriquece a proposta do parque de união com a cultura japonesa. Recentemente, a biblioteca também recebeu doações feitas pela Secretaria de Educação, o que atualiza o acervo e melhora o atendimento aos munícipes", afirmou o secretário da SEJEL, Claurício Bento.

O Parque Oriental, além de sediar a nova sede da Biblioteca Municipal Olavo Bilac, também dispõe do Ponto de Leitura na Casa do Origami, oferecendo leitura livre ao público infanto-juvenil.

Entrega dos livros foi realizada na Escola Municipal de Artes, e o Secretário da Sejel, Claurício Bento, ao lado do Presidente da Câmara, Guto Volpi, receberam os exemplares
Entrega dos livros foi realizada na Escola Municipal de Artes, e o Secretário da Sejel, Claurício Bento, ao lado do Presidente da Câmara, Guto Volpi, receberam os exemplares

Crédito: PMETRP

Comente aqui