Data: 08/12/2021 20:02 / Autor: Rafaela Mazarin / Fonte: Secom-PSA

Santo André amplia horário de vacinação contra Covid-19 nos pontos drive-thru

Imunização que ocorre, das 8h às 17h, passará a atender de segunda a sexta-feira até as 20h


Crédito: Angelo Baima / PSA

A Prefeitura de Santo André irá ampliar o horário de vacinação contra a Covid-19 nos pontos drive-thru a partir desta sexta-feira (10). A imunização, que atualmente ocorre todos os dias no estacionamento da Craisa e do Carrefour, das 8h às 17h, ficará disponível até as 20h de segunda a sexta e manterá o horário das 8h às 17h aos finais de semana. As unidades de saúde permanecem com a vacinação até as 17h.

"Ampliamos o horário da vacinação nos drive-thrus como mais um esforço para imunizar toda a nossa gente. Com o atendimento expandido, esperamos avançar na aplicação de doses de reforço. Já superamos 100% da imunização de adultos com primeira e segunda doses, uma marca que nos coloca como referência no Estado e no País", destacou o prefeito Paulo Serra.

A segunda dose da vacina está disponível para pessoas com idade entre 12 e 59 anos. Já a dose adicional está disponível para pessoas com mais de 18 anos e profissionais da saúde e da educação que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. O agendamento deve ser feito no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horários disponíveis.

No dia da vacinação é preciso levar documento de identidade e comprovante de recebimento das primeiras doses.

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com dois pontos drive-thru e 13 unidades de saúde estrategicamente posicionadas para a vacinação do público-alvo.

Comente aqui