Data: 26/11/2021 19:33 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André é considerada 4ª cidade em ranking nacional de “Cidades Inteligentes” de 2021

Em levantamento realizado pela Conexis Brasil Digital, Teleco e Abrintel, cidade ficou no Top 5 pelo segundo ano consecutivo


Crédito: Divulgação / PSA

Santo André segue sendo uma das protagonistas nacionais na área de tecnologia e inovação. Em ranking divulgado pela Conexis Brasil Digital, juntamente com a Teleco e Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), a cidade ficou na quarta posição na edição de 2021 do “Ranking de Serviços Cidades Inteligentes”.

Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade aparece no Top 5 do levantamento. Na edição de 2020, Santo André ficou na primeira colocação. Desta vez, ficou atrás apenas de Uberlândia, Campo Grande e Fortaleza.

O levantamento identifica os 100 municípios com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão, voltados às áreas de mobilidade urbana, e-Gov, educação, saúde e meio ambiente.

Alguns dos destaques que justificam o protagonismo da cidade no ranking são a gestão digital na emissão boletos e certidões online, além da plataforma Acto, que permite a emissão de alvarás, certificados, e demais documentações relacionadas a empreendimentos.

Comente aqui