Data: 26/11/2021 20:41 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André inicia Operação Natal Seguro

Forças policiais vão intensificar ações ostensivas com foco no combate aos crimes de roubo e furto nas áreas de comércio popular da cidade


Crédito: Alex Cavanha / PSA

A Prefeitura de Santo André deu início nesta sexta-feira (26) a mais uma Operação Natal Seguro, que vai reforçar o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade. A ação visa intensificar as ações ostensivas com foco na diminuição de roubos e furtos nesta época de compras de fim de ano, em regiões da cidade que contam com grande fluxo de pessoas.

A Operação Natal Seguro vai percorrer áreas comerciais dos bairros Vila Linda, Santa Teresinha, Largo da Vila Luzita, Largo do Bonfim e região central da cidade. Estas regiões possuem um aumento no fluxo de pessoas estimado que chega a 30%. Isso representa, em média, 75 mil pessoas circulando pelos centros comerciais no mês de dezembro, que antecede as festividades de Natal e Ano Novo.

“O efetivo de forças policiais está agindo de forma integrada para garantir a tranquilidade para nossa gente. Santo André é o ponto de partida dessa operação que vai chegar em toda a cidade e a região. Nosso município nunca se furtou em compartilhar essa responsabilidade da segurança pública, desde o primeiro dia desta gestão, e em colaborar na melhora da sensação de segurança", destacou o prefeito Paulo Serra, presente no lançamento da operação no espelho d´água do Paço nesta sexta.

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai reforçar o patrulhamento com as viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas), com 250 guardas. Esta atuação será complementada por meio de integração com a Polícia Militar, com 260 PMs e 140 viaturas, além de 60 policiais civis em 30 viaturas. O trabalho também contará com o auxílio das câmeras de monitoramento instaladas na sede do Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura.

“Esta iniciativa intensifica o policiamento e reforça a fiscalização e manutenção da segurança das áreas comerciais e também de toda a cidade. Com o apoio das polícias Civil e Militar, trabalharemos para inibir a prática de furto e roubo e, assim, garantir que a população possa fazer suas compras com tranquilidade. Essa realidade é possível, unir as instâncias de segurança pública para que possamos ter uma cidade cada vez mais segura", destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Comente aqui