Data: 03/09/2021 16:21 / Autor: Redação / Fonte: Sesc Santo André

Sesc Santo André lança projeto de dança inspirado nas coreografias das redes sociais

Coreô traz 17 vídeos com diferentes ritmos e convida os usuários a encararem as coreografias


Priscila e Tainara representando a dança afro
Priscila e Tainara representando a dança afro

Crédito: Romeu Assunção

As coreografias curtas ou dancinhas dos aplicativos de redes sociais se tornaram um fenômeno viral no último ano entre os jovens e as crianças. A partir disso, o Coreô, projeto de dança online do Sesc Santo André, com coreografias curtas, tal como as dancinhas do TikTok ou do Reels do Instagram, convida o público a fazer um dueto, ou seja, gravar o seu próprio vídeo copiando a coreografia do vídeo original e postar em suas redes marcando o @sescsantoandre e a hashtag #eunacoreo. A programação conta com 17 ritmos variados, postados semanalmente, sempre aos domingos. O primeiro vídeo vai ao ar dia 05 de setembro, às 14h, no Instagram do Sesc Santo André.  

A dança enquanto expressão artística está presente no cotidiano das pessoas, por isso a ideia de trazer para a programação do Sesc novos ritmos e passos no formato já conhecido das dancinhas dos aplicativos. Os vídeos são feitos por bailarinos e coreógrafos profissionais de ritmos diferentes, tanto da região do ABCMRR quanto de outras partes do país, que levam ao público coreografias leves e diversas. Cada bailarino ou coreógrafo foi convidado a desenvolver uma coreografia curta de 30 segundos a partir de sua especialidade.  

 Os 17 ritmos diferentes são encenados por pessoas e corpos diversos, a fim mostrar a diversidade e a representatividade na dança, são eles: ballet clássico; twerk; bollywood; danças afro; danças brasileiras; dança contemporânea; dancehall; flamenco; passinho; K-pop; locking; lindy hop; sapateado; salsa; stilleto; vogue e tribal.  

SERVIÇO

Coreô

De 5 de setembro a 26 de dezembro, domingos, às 14h

No Instagram do Sesc Santo André

Comente aqui