Data: 03/08/2021 18:49 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Guarda Civil Municipal de São Bernardo deflagra operação integrada no bairro Taboão

Ação reuniu mais de 70 agentes de segurança e 30 viaturas para coibir ocorrências de roubo e furto


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo realizou nesta terça-feira (03/08) mais uma operação integrada, desta vez no bairro Taboão, com objetivo de coibir ações criminosas como furtos e roubos no município. Com apoio da Polícia Militar, mais de 70 agentes de segurança e 30 viaturas foram deslocadas para o bairro, onde as forças policiais promoveram pontos de bloqueios e rondas da região, priorizando o bem-estar e a segurança dos moradores.

“Embora os indicativos de criminalidade de São Bernardo estejam em queda em muitas regiões da cidade, sabemos que o roubo e o pequeno furto são crimes que temos que combater diariamente com patrulhamento e rondas ostensivas. Por isso, a importância dessas operações integradas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a escolha do bairro Taboão para realização da operação de hoje ocorre após a equipe da GCM identificar crescimento de alguns indicadores criminais no bairro, que faz divisa com Diadema e São Paulo. “A operação é fruto da análise criteriosa dos índices criminais e apontamentos que recebemos dos moradores e comerciantes. Hoje, especificamente, temos atuado no Taboão para saturar ocorrências de pequenos delitos”.

Comente aqui