Data: 03/08/2021 18:34 - Alterado em: 05/08/2021 06:58 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Orlando Morando anuncia entregas e investimentos para aniversário de 468 anos de SBC

Com avanço da vacinação, Prefeitura preparou calendário com mais de 80 atividades ao longo de agosto em celebração à data


Crédito: Gabriel Inamine / PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou nesta terça-feira (03/08), em coletiva de imprensa, a programação do calendário de festejos do 468º aniversário da cidade – celebrado no dia 20 de agosto. O mês de comemoração será marcado por mais de 80 atividades, sendo 14 entregas de obras e serviços, além do anúncio de investimentos e expansão de programas. Entre os destaques estão a entrega do Terminal Batistini e da Praça dos Bombeiros, a conclusão da revitalização dos Centros de Excelência de Judô e Atletismo na Arena Olímpica de São Bernardo e a renovação do parque de iluminação pública.

Os novos anúncios se somam à implantação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de unidade da Rede Lucy Montoro na cidade, cuja confirmação ocorreu nesta segunda-feira (02/08), em evento que contou com presença do governador João Doria. Além das entregas, a Prefeitura também autoriza, ainda em agosto, novo pacote de revitalizações das escolas municipais, o início da regularização fundiária do Jardim do Lago e Divineia Pantanal, cinco novas Praças-Parques e duas Vielas Pet Parque – que transforma espaços abandonados em áreas de lazer para a família e os pets.

O calendário de festejos ocorre em meio ao avanço da vacinação da população contra a Covid-19 e à forte redução da ocupação de leitos exclusivos para tratamento da doença. São Bernardo é hoje a quarta cidade do Estado que mais vacinou sua população contra a doença, com 76% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose. Até o momento, já foram aplicadas 687.188 vacinas na cidade. A ocupação de leitos de UTI, por sua vez, está em 22%.

“O maior presente que estamos oferecendo aos moradores de São Bernardo é a vacina. Já são quase 700 mil doses aplicadas. Tenho certeza que ninguém esperava um presente melhor do que esse do poder público. Vacinar é salvar vidas. Mesmo em meio a este momento tão difícil vamos conseguir oferecer ao longo do mês de agosto boas entregas. Isso é resultado de muito trabalho e sinergia da nossa equipe, que está sempre pensando no melhor para a cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A cerimônia para anúncio do calendário também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da deputada estadual e primeira-dama, Carla Morando, do presidente da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi, e da secretária de Comunicação, Thaís Santiago.

Comente aqui