Data: 03/08/2021 18:43 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeitura de SBC dá início ao Agosto Dourado para valorização do aleitamento materno

Inserido no calendário de festejos de aniversário da cidade, mês contará com ampla programação para abordagem do tema nas unidades de Saúde


Crédito: Omar Matsumoto / PMSBC

Como acontece todos os anos, uma das primeiras iniciativas dos festejos de aniversário de São Bernardo é inserir a cidade nas práticas do mês de aleitamento materno, o chamado Agosto Dourado. Com os números da pandemia em queda, a cidade retoma o tema em toda a rede municipal de Saúde, com palestras, gincanas e rodas de conversas com pacientes e profissionais da área.

Para dar início às atividades de fomento à importância da amamentação e do fortalecimento do vínculo da mãe com o filho e demais membros da família, o prefeito Orlando Morando esteve no Hospital Municipal Universitário (HMU), que abriga o Banco de Leite Humano do município, referência da região do Grande ABC. Na oportunidade, o chefe do Executivo esteve acompanhado do diretor do equipamento, Dr. Rodolfo Strufaldi.

Durante a visita, Morando reiterou que, assim como as demais mulheres, as mães e os bebês terão um novo espaço com a construção do Hospital da Mulher em São Bernardo. “O Banco de Leite fará um trabalho ainda mais completo, com uma capacidade ampliada no armazenamento e no fornecimento de leite materno aos bebês que não conseguem ser alimentados por suas mães. Esta capacidade será três vezes maior”, declarou.

A abertura da Semana Mundial da Amamentação (SMAM), a ser comemorada em 6 de agosto, foi realizada nesta terça-feira (03/08) com palestra virtual sob o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.

Comente aqui