Data: 25/11/2021 15:59 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul

FASCS realiza mostra online da Escola de Dança

As performances foram gravadas no Teatro Timochenco Wehbi, sob orientação das professoras dos cursos, seguindo todos os protocolos de segurança.


Espetáculo Estudos
Espetáculo Estudos

Crédito: Divulgação

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul exibirá, nos dias 27 e 28/11 e 4 e 5/12, uma série de apresentações realizadas pelos alunos dos cursos livre e técnico da Escola de Dança ao longo do 2º semestre, pelo canal do Youtube Dança Fundação das Artes

Confira a programação completa: 

Espetáculo “Estudos” -  27 de novembro, às 19h 

E´tudes e´ um bale´ de um ato coreografado pelo dançarino e coreógrafo dinamarquês Harald Lander para estudos de piano de Carl Czerny, arranjado para orquestra por Knuda°ge Riisager. É considerado uma homenagem ao treinamento do ballet clássico. Começa com exercícios de ballet tradicional na barra e termina com o virtuosismo dos alunos. 

Como Etudes significa estudos, a coreógrafa e remontadora Valéria Mattos traz sua própria versão, um trabalho desenvolvido a partir do conteúdo trabalhado com os alunos na volta às aulas presenciais. 

Remontagem: Valéria Mattos
Orientação: Caren Polido, Fátima Silva, Márcia Vicário e Morisa Garbelotto
Participação das alunas dos níveis: 3º ao 8º ano e Grupos

Espetáculo “Encontro com a Natureza” - 28 de novembro, às 19h

Apresentações realizadas com a participação das alunas dos níveis Baby Class ao 2º ano, utilizando diversos elementos da natureza, como pássaros, vaga-lumes, joaninhas, flores, estrelas, entre outros. 

Orientação: Caren Polido, Claudia Hirota, Márcia Vicário e Morisa Garbelotto

“Diálogos e Processos" - 4 de dezembro, às 19h
Mostra de criação em dança seguida de diálogos sobre os processos e trajetórias percorridas, que compõe a finalização de semestre das turmas de contemporâneo do curso livre da Escola de Dança da Fundação das Artes. Participação das turmas 3º a 8º ano - 15h 

Orientação: Alessandra Fioravanti e Daniella Rocco 

Técnico em Dança: Intérprete-Criador 

"Descorpos" - 5 de dezembro, às 19h
As intérpretes revelam nesse exercício os caminhos percorridos por elas durante as aulas. Desconforto, desconstrução, reflexão e dilatação de possibilidades surgem e se instalam em seus corpos. Com Carol Sanves, Eduarda Pontes, Nanda Scapin e Yasmin Garbin.

Direção geral: Alessandra Fioravanti
Orientação artística: Alessandra Fioravanti, Anete Nascimento, Claudia Hirota e Valdo Rechelo

(inter)rompimentos - 5 de dezembro, às 20h

A partir da aproximação com o conto “A menina e a borboleta” e com o poema de Manoel de Barros “O menino e o córrego”, os intérpretes puderam se reconhecer na relações sensíveis com a natureza e com os diversos contextos dela provenientes, trazendo para o estado investigativo do corpo as potências que se tornaram presentes e criando suas danças em meio a (inter)rompimentos. Com Bruno Rodrigues, Kathy Barros e Thaís Ueti.

Direção geral: Daniella Rocco
Orientação artística: Claudia Hirota, Daniella Rocco e Pedro Alcântara

Comente aqui