Data: 28/09/2021 16:15 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Forças de Segurança de São Caetano realizam duas grandes operações no fim de semana

O objetivo da operação foi prevenir acidentes de trânsito pelo uso de álcool, além de combater a desordem e a perturbação do sossego


Crédito: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

As Forças de Segurança de São Caetano do Sul, que englobam as polícias Militar, Civil e apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizaram duas grandes operações no final de semana (24 e 25/9), com objetivo de prevenir acidentes de trânsito pelo uso de álcool, além de combater a desordem e a perturbação do sossego. Ao todo, foram realizados cerca de 250 testes de bafômetro, 45 Autos de Infração de Trânsito, 280 veículos vistoriados, 5 veículos apreendidos e 320 pessoas abordadas.

Na sexta-feira (24) aconteceu a ODSI (Operação Direção Segura Integrada), ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool. A ação, composta pelas equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e a GCM, realizaram blitze e testes com etilômetro (bafômetro) nos motoristas, que passaram pelos locais.

Na ação deflagrada pela Seseg (Secretaria de Segurança), também foram empenhadas as equipes da PM, GCM e da Polícia Civil, juntamente com os agentes de trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e dos fiscais da Seplag (Secretaria Planejamento e Gestão).

FISCALIZAÇÃO

Foram fiscalizados comércios, realizados bloqueios policiais, dispersão do público em vias públicas, praças e principalmente na Rua Goitacazes, com intuito de inibir práticas que promovam desordem, perturbação do sossego, aglomeração de pessoas e desrespeitam a tranquilidade pública, principalmente em tempos de pandemia.

Comente aqui