Data: 02/12/2021 16:07 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

IMT abre inscrições para o curso de especialização em Gestão de Cidades Inteligentes

As aulas devem começar em março de 2022


Crédito: Letícia Teixeira

Construir cidades inteligentes que otimizem a utilização dos recursos para servir melhor os cidadãos é pertinente em todo o mundo, isso vale para mobilidade, energia e para qualquer outro serviço necessário à vida das pessoas. Por isso, com o objetivo de preparar os profissionais para as novas tecnologias, tendências e melhor gestão urbana, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para o curso de especialização em Gestão de Cidades Inteligentes: Tecnologias, Negócios e Benefícios aos Cidadãos.

O professor e coordenador do curso, Mauro Carlos Andreassa, afirma que, com o crescimento das cidades, torná-las inteligentes é essencial. Desta forma, fazendo uso dos pilares da nova Mobilidade, o curso de especialização da Mauá faz uma análise das mudanças das montadoras, cadeia de suprimentos, distribuidores e revendedores e, como serão transformados por um mundo dinâmico de serviços e compartilhamento com olhar público e privado, eficientes e de qualidade.

“O conceito de Cidades Inteligentes ou Smart Cities traz volumes expressivos de aporte financeiro para estas transformações, que são cada vez mais frequentes. Considerando que a presença pura e solitária não caracteriza um Smart City, o curso considera aspectos ligados à Governança, mitigação de silos e criação de políticas adequadas para o desenvolvimento tecnológico da Cidade Inteligente. Além disso, vamos oferecer o primeiro curso no mercado mostrando a trajetória rumo à mobilidade inteligente como um todo, com conteúdo de negócios trazido por profissionais da indústria da mobilidade tradicional voltado para ambos os olhares, público e privado”, reforça Andreassa.

Com 360 horas de duração, o curso é dividido em três módulos de 120 horas cada: Gestão da Nova Mobilidade Urbana e Sustentável, Gestão Pública na Era Digital e Cidades Inteligentes: Tecnologias, Negócios e Benefícios aos Cidadãos. Os interessados podem obter mais informações pelo site https://maua.br/pos-graduacao, pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h ou pelo e-mail  posgraduacao@maua.br.

Comente aqui