Data: 08/12/2021 08:05 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Mauá promove encontro para debater as perspectivas da Engenharia de Segurança do Trabalho

O encontro será realizado de forma híbrida no dia 18 de janeiro, às 19h, gratuitamente com emissão de certificados de participação para profissionais, alunos, ex-alunos


Diante dos últimos acidentes e catástrofes nas cidades, empresas e organizações em geral, a Engenharia de Segurança do Trabalho ganha mais destaque em razão da sua importância para estudar as causas, prevenção e antecipação de riscos potenciais que podem até levar a mortes acidentais ou lesões graves. Além disso, o profissional é responsável por coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, ao recomendar alterações, o que ajuda a eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

Por isso, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) reúne importantes especialistas da área acadêmica e do mercado para debater tendências e perspectivas da Engenharia de Segurança do Trabalho. Com a mediação do Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação da Mauá em Engenharia de Segurança do Trabalho, Eduardo Linzmayer, o encontro será realizado no dia 18 de janeiro, a partir das 19h, gratuitamente e de forma híbrida, na sala H 205, no campus do IMT, em São Caetano do Sul. Segue o link para as inscrições.

Demais palestrantes

Antonio Pereira do Nascimento: Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério da Economia desde janeiro de 1984. Coordenador do Projeto Estadual da Construção de São Paulo do Ministério da Economia. Professor Universitário ministrando aulas em cursos de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Heloísa Augusto Zen: Professora do ensino superior desde 2012 para os cursos de Engenharia, Administração e Ciências Contábeis. Professora de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Metodologia Científica.

José Antonio Ghilardi: Docente nos cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho no Instituto Mauá de Tecnologia e outras instituições, além de atuar como especialista em segurança do trabalho.

Marcelo Loutfi: Consultor em Segurança do Trabalho com experiência em construção civil, petroquímica e frigorífico. Perito Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Quem desejar se especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho, pode se inscrever para o curso de Especialização oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Destinado a Engenheiros e Arquitetos que atuam ou pretendem atuar na área de segurança, saúde e higiene do trabalho, o curso é composto por quatro módulos de 180 horas cada: Tópicos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Aplicações de Ergonomia em Ambientes e Postos de Trabalho; Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas; Equipamentos, Áreas e Edificações, Higiene Ocupacional, Medicina do Trabalho e Normas Técnicas e Regulamentadoras e Gerenciamento de Riscos, Proteção ao Meio Ambiente e Direito do Trabalho e Previdenciário.

Comente aqui