Data: 03/11/2021 14:43 / Autor: Redação / Fonte: Secult PMSCS

Membros da sociedade civil para Conselho de Cultura de São Caetano serão eleitos no dia 6

São 18 vagas de representação da sociedade civil no Conselho a serem preenchidas pelos titulares e os seus suplentes


 Eleição para os novos representantes da sociedade civil no Concult será na Estação Cultura, dia 06/11
Eleição para os novos representantes da sociedade civil no Concult será na Estação Cultura, dia 06/11

Crédito: Regina Maria/Secult PMSCS

No sábado, 06/11, das 9h às 14h, serão realizadas as eleições para os integrantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural de São Caetano do Sul (Concult). O pleito será na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino, s/nº, no piso superior do terminal rodoviário). A votação é aberta a todos os munícipes, basta apresentar o título com colégio eleitoral na cidade.

São 18 vagas de representação da sociedade civil no Conselho a serem preenchidas pelos titulares e os seus suplentes em nove segmentos culturais. O mandato é para o biênio 2021-2022. A apuração e a divulgação do resultado acontece no mesmo dia, após o término da votação, e ficará disponível no portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br. A diplomação e posse dos eleitos está programada para o dia 04/12, durante a Conferência Municipal de Cultura, no mesmo local.

Os candidatos são: Dorival Zucatto, Tadeu Adorni e Soll Domingues (Artes Visuais); Lucas Lopes, Marcelo Matos e Thaina Tibana (Audiovisual); João Paulo Bugalu (Culturas Tradicionais); Cristina Morales e Graciela Visidório (Dança); Morango Diversidade (Diversidade Cultural); Fernando Santos da Silva e Piedade Coelho (Literatura); Elisa Alves, Rose Savazi, Ligia Menegon e Pedro Bizelli (Música); Elzira Armani, Haroldo de Castro, Mariana Zenaro e Mosavi Ribeiro (Patrimônio e Memória); Elô Gelfuso e Rondinely Lima (Teatro).

A função de conselheiro é voluntária e não remunerada, com mandato de dois anos, permitida uma reeleição. O Decreto Municipal n. 11.681/2021 suspendeu a realização do processo eleitoral com a data do pleito prevista inicialmente para o dia 10/04, por força do agravamento da crise sanitária em todo o País pela Covid-19, prorrogando o mandato dos conselheiros nomeados em fevereiro de 2019. 

Formado por 14 membros titulares - cinco do Poder Público e nove representantes da sociedade civil - e seus respectivos suplentes, o Conselho de Cultura é um órgão vinculado à Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, destinado a institucionalizar a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à Cultura. Cabe ao Concult participar da elaboração e do acompanhamento da política cultural da cidade, nos termos da Lei 4.904/2010.

Comente aqui