Data: 18/10/2021 19:11 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Mulheres em Movimento leva mais de 1.800 pessoas ao Espaço Verde Chico Mendes

O Instituto Paulista de Enfermagem levou dez estudantes para apoiar as ações na Tenda da Saúde


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou domingo (17/10) o evento Mulheres em Movimento, que integra a programação pelo Outubro Rosa. Diversas atividades culturais, esportivas e exames de prevenção foram disponibilizados ao longo do dia. Mais de 1.800 pessoas compareceram.

“É muito bom acompanhar o retorno das atividades econômicas e culturais, e a movimentação de pessoas nos nossos espaços de lazer. Com boa parte da população vacinada e respeitando todos os protocolos sanitários, vamos avançando e retomando as atividades presenciais”, destacou o prefeito Tite Campanella.

O Instituto Paulista de Enfermagem levou dez estudantes para apoiar as ações na Tenda da Saúde, que atendeu 170 moradores ao longo do dia, com 158 testes de glicemia e 140 aferições de pressão arterial.

Na Carreta Mais Saúde para a Mulher foram realizados 209 atendimentos, entre exames de ultrassom pélvico ou transvaginal, ultrassom de tireoide, ultrassom da mama, Papanicolau e a Linda (plataforma para detecção precoce de lesões na mama, por meio de inteligência artificial e utilizando imagens térmicas).

“Estamos fazendo mais de 400 exames por dia nas duas carretas (tanto na itinerante, quanto no ponto fixo instalado no Chico Mendes), com as moradoras já saindo com os resultados e outros encaminhamentos que forem necessários. Foi muito bonito ver o parque tomado pela cor rosa de camisetas e laços que ajudam a conscientizar sobre a importância de fazer a prevenção ao câncer de mama”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Sigolo.

Os moradores também puderam aproveitar diversos food trucks; aulas de Fit Dance, ritmo e vídeo dance; apresentações de ginástica rítmica, taekwondo, boxe, muay thai e karatê; entre outras atrações.

Comente aqui