Data: 15/09/2021 14:40 / Autor: Redação / Fonte: Secult PMSCS

Parque Chico Mendes terá shows musicais de artistas da cidade no domingo

A entrada é gratuita


Urbanos SP
Urbanos SP

Crédito: Regina Maria Secult PMSCS

No próximo domingo (19/9), o “Cultura ao Ar Livre”, evento da Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria de Cultura (Secult), será no Espaço Verde Chico Mendes, com apresentações musicais exclusivas de artistas da cidade para todos os públicos. O Espaço Verde Chico Mendes fica na Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro São José.

A abertura será às 11h30, com a banda Urbanos SP. A Banda Marcial Municipal fará uma apresentação musical e coreográfica com temas instrumentais e faixas populares, às 14h. Às 15h30, o SancaJazz Trio levará ao público o melhor do jazz e da bossa nova instrumental.

Urbanos SP

O trio formado em 2013 por Renan Andrade no vocal e violão, Guinter Pritsch (baixo e backing vocal) e Bruno Ribeiro (cajon e backing vocal) levará ao parque Chico Mendes um pocket show com releituras da MPB, unindo o reggae ao pop rock.

Banda Marcial

Os integrantes da Banda Marcial Municipal entram em cena com o seu corpo musical, corpo coreográfico e balizas ao som de faixas instrumentais e populares. A apresentação terá Legend Of The One-Eyed Sailor, de Chuck Mangione, com adaptação de André Ricardo de Sousa (maestro);

Word Up, de Larry Blackmon; Land of Legends, de Andreas Ludwig Schulte, com adaptação de André Ricardo de Sousa; Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia, com arranjo de Rafael Negrini (trompetista e instrutor); Livin on a Prayer, de Bon Jovi; Fogo e Paixão, de Wando, com arranjo de Diego Boscolo (tubista e instrutor); e Pretty Fly, do The Offspring.

SancaJazz Trio

Criada em 2015, em São Caetano, a banda SancaJazz leva ao público música instrumental, sobretudo o som do jazz e da bossa nova. A formação para a apresentação deste domingo conta com Douglas Bunder no contrabaixo, Jairo Cremonezi (piano) e Bruno Thales (bateria).

O repertório é formado por melodias de compositores do quilate de Duke Ellington, Cole Porter, Erroll Garner e Thelonious Monk. Os mestres brasileiros não ficam de fora: Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lira, Marcos Valle, além de Djavan, Cazuza, entre outros.

Acompanhe a programação da Secult pelas redes sociais: @secultscs (Instagram e Youtube) e @agendaculturalscs (Facebook), ou ainda pela Agenda Cultural, disponível no link da BIO do Instagram e no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, na aba “Agenda da Cidade.”

Comente aqui