Data: 19/11/2021 13:07 / Autor: Redação / Fonte: Secult PMSCS

São Caetano celebra Consciência Negra com literatura para crianças

O encontro será neste domingo (21/11), das 10h às 16h, no parque Cidade das Crianças


Crédito: Divulgação/Secult PMSCS

Neste mês, o evento de literatura da Secretaria de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul será destinado às crianças e terá atividades a partir de livros infantis sobre diversidade e de autores negros. O encontro que celebra a Consciência Negra será neste domingo (21/11), das 10h às 16h, no parque Cidade das Crianças (Alameda Conde de Porto Alegre, 840). A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Árvore de Livros, Pipoca Literária, Sarauzinho, música, desenho, contação de histórias e caça ao tesouro estão na programação, que será comandada por escritores, artistas e educadores da cidade. Haverá ainda um painel expositivo sobre autores negros brasileiros e estrangeiros, como Lázaro Ramos, Elisa Lucinda, Carmem Lúcia Campos, Carolina de Jesus, Lima Barreto e Chimamanda Ngozi Adichie.

Programação

10h     – Árvore de Livros e Pipoca Literária (Simone Ayres)

10h     – Exposição: Autores Negros (Julio Cesar Neto)

10h     – Desenhando a História (Elô Gelfuso e Monique Morgillo)

11h     – Sarauzinho (Ala Voloshyn)

12h     – PoeMúsica para Crianças (Carmem Sanches e Zeca Baptista)

13h     – Desenhando a História (Leandro Giovedi e Bibi Oliveira)

14h     – Tulip Cantando Histórias (Eli Luizaga)

15h     – Caça ao Tesouro Literário (Simone Ayres)

Kennedy Multicultural

A Literatura para Crianças está integrado ao evento “Kennedy Multicultural – edição Consciência Negra”, que ocorre no mesmo dia (21/11), das 9h às 17h, na Rua de Lazer de São Caetano (altura do número 2.300 da Av. Pres. Kennedy). As atrações também celebram a data, com apresentações de maracatu, capoeira, música e dança.

Food trucks estarão dispostos no local durante todo o evento. E haverá ainda a tradicional exposição de carros antigos Bosque Old Cars, que desta vez occorrerá na Garagem Municipal (Av. Pres. Kennedy, 2.100).

Comente aqui